Foto: divulgação / Atlético Monte Azul
Kaique Nicolau em ação pelo Monte Azul
Um dos destaques do Campeonato Paulista Sub-17 2023 é o Monte Azul. A equipe terminou a primeira fase como líder do Grupo 1 da competição, fazendo 25 pontos em 10 jogos. Entre os jogadores que foram bem nestas partidas está o volante Kaique Nicolau.
Com 16 anos, o jogador, que teve passagens por Palmeiras, São Paulo e Nacional, conta como chegou ao AMA. "Conheci meu treinador atual, Kawa Pereira, em uma competição que joguei para o Adesm e acabou que ele assumiu o sub 17 do Atlético Monte Azul e me fez o convite", disse.
Kaique Nicolau explica que está feliz com a campanha do Monte Azul no Paulista Sub-17. "É uma campanha excelente, ainda mais para um time que foi montado faltando dois meses para começar o campeonato. Terminar a primeira fase com a segunda melhor campanha do certame é uma honra", argumentou.
O volante também exalta o seu desempenho nos jogos. "Venho fazendo grandes partidas. Meu treinador me deixa à vontade, minhas qualidades aparecem naturalmente e consigo fazer aquilo que mais amo, que é jogar futebol com alegria", falou.
O atleta já fez uma primeira avaliação dos adversários da segunda fase. "Eu sei que caímos em uma chave dificílima novamente, onde a equipe do Pinda tem atletas com muita rodagem em clubes grandes. O Mauaense terminou em segundo do grupo, acredito que é uma equipe qualificada. Já o Barretos era do nosso grupo, onde ganhamos o primeiro jogo e empatamos o segundo, é uma equipe forte que estará brigando nas primeiras colocações", explicou.
Kaique Nicolau acredita que o time possa ir ainda mais longe no certame. "Nossa equipe é muito unida, nossa comissão faz um trabalho excelente e os atletas entregam o melhor dentro das quatro linhas. O primeiro objetivo já foi concluído, que era passar da primeira fase, e o próximo é chegar no mata-mata e fazer história na base do Atlético Monte Azul", avaliou.
Para fechar, o jogador deixou uma mensagem para seus apoiadores. "Sou muito grato à Deus por me dar a oportunidade de fazer o que mais amo, pela minha família que me fornece o melhor apoio possível mesmo de longe, e acredito que coisas maiores estão por vir diante da minha vida", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário