Foto: Staff Images / CBF
O Raulino de Oliveira não intimidou as Sereias da Vila. As meninas do Santos FC foram até Volta Redonda, fizeram um grande jogo e venceram o Flamengo por 3 a 1, num grande jogo válido pela ida das quartas de final do Brasileirão Feminino de 2023 disputado na tarde deste domingo, dia 18 de junho. Com o resultado, as Alvinegras Praianas podem até perder por um gol de diferença na Vila Belmiro que estarão classificadas.
Com 32 pontos, o Santos terminou a primeira fase na quarta colocação e não precisou ir a campo na última rodada para vencer, já que as jogadoras do Real Ariquemes se recusaram a jogarem por conta dos atrasos nos pagamentos. Já o Flamengo, que foi o quinto, com 31 pontos, vinha de vitória sobre o Internacional, por 3 a 1.
A primeira grande chance do Santos foi com Thaisinha , que recebeu dentro da área após uma roubada de bola na defesa, mas chutou nas mãos da goleira flamenguista. Na segunda chance, o Peixe não desperdiçou: Ketlen até parou em defesaça de Bárbara, mas depois rolou para Iaiá fazer. A pressão alvinegra era assustadora. Aos oito minutos, o Flamengo chegou a empatar num lindo gol de Bia Crivelari de cobertura, mas a bandeira anulou o gol.
Aos poucos, o rubro-negro foi aumentando a pressão. A lei do ex quase funcionou aos 26, quando Sole pegou uma sobra de uma bola escorada pela defensiva santista e acertou a trave. Aos 27', Leidiane parou em Camila Rodrigues num chute de fora da área. Aos 30', foi a vez do Santos acertar a trave, num chutaço de Fabi Simões. A pressão flamenguista deu resultado aos 39', numa bola cruzada da direita onde Camila falhou e Lady empatou o jogo.
O jogo era espetacular. Logo na sequência do empate flamenguista, a bola sobrou para Kethlen, que chutou para uma defesaça da goleira Bárbara. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1, apesar das tentativas de ambos os times.
0 comentários:
Postar um comentário