Foto: Bianca Ramos / Santos FC
Sereias foram a campo, mas o Real Ariquemes não
E a bola não rolou no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2023. As jogadoras do já rebaixado Real Ariquemes decidiram, por problemas internos, não subirem a campo e o Santos, já garantido na próxima fase, venceu por WO.
Iniciando a rodada em quarto lugar, com 29 pontos, e já garantido nas quartas, o Santos vinha de vitória sobre o Bahia, pelo placar de 2 a 1. Já o Real Ariquemes, 15º, com nove pontos e já rebaixado, vinha de derrota para o Atlético Mineiro por 3 a 0.
E o jogo não aconteceu. Já dava para perceber algo de estranho quando a equipe do Santos subiu a campo para a partida, enquanto o Real Ariquemes permaneceu no vestiário. As jogadoras decidiram não ir ao gramado do Aluízio Ferreira. A alegação das atletas eram por problemas internos no clube e falta de pagamento dos auxílios.
A arbitragem esperou os 30 minutos iniciais, que determina o regulamento, e depois deu mais 15 de tolerância. Como a equipe local não se apresentou ao campo no prazo estipulado pela CBF e o Santos FC fica com os três pontos e vantagem de 3 a 0 no placar.
Já classificadas com antecedência às quartas de final do Brasileirão, as Sereias da Vila aguardam o desfecho da rodada para conhecer as adversárias no mata-mata.. As datas, locais e horários dos jogos da próxima fase da competição ainda serão confirmados pela CBF.
0 comentários:
Postar um comentário