Por Fabio Rocha
Foto: Staff Images / CBF
Partida bastante disputada no Allianz Parque
O São Paulo venceu de virada o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, na capital paulista, neste domingo, dia 25, e garantiu a classificação para a semifinal do Brasileirão Feminino A1 2023. A partida teve dois tempos distintos, mas o tricolor conseguiu aproveitar melhor suas oportunidades, conseguindo a vaga na casa do rival.
Na primeira partida das quartas de final, realizada em Santo André, no último domingo, São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1. Com isto, quem vencesse no Allianz Parque estaria na semifinal. Em caso de novo empate, a definição da vaga iria para as penalidades.
A partida começou com o Palmeiras tendo o controle e buscando impor seu ritmo de jogo atuando em casa. O alviverde fazia uma forte pressão, conseguindo criar boas oportunidades desde o início. Tanto que, aos 11 minutos, em uma boa troca de passes, Andressinha recebeu na área, deu um toque pro meio, que encontrou a Amanda Gutierrez livre, a jogadora só empurrou para o fundo das redes para abrir o placar.
O resultado dava a classificação ao Palmeiras, mas mesmo assim a equipe continuou tendo o controle do jogo. O São Paulo não conseguia ficar muito tempo com a bola e não estava gerando perigo ao adversário. A equipe estava só olhando as meninas alviverde tocarem a bola e continuarem a criar suas chances.
Porém, aos 22 minutos, em uma saída de bola errada, Rafa Mineira ficou com a bola e chutou de longe, encobrindo a goleira alviverde, e fazendo um golaço para empatar o jogo. No primeiro chute ao gol do tricolor, a equipe conseguiu marcar o gol que levava a decisão para os pênaltis.
O Palmeiras não sentiu o gol, continuou tendo o controle e criando diversas oportunidades, mas parando na boa atuação da goleira Carlinha. O São Paulo até conseguiu encaixar uns contra-ataques no final da primeira etapa, porém não conseguiu aproveitar.
O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e, logo aos 4 minutos, em um escanteio cobrado por Rafa Mineira, Ana Alice subiu mais alto que todas as adversárias e marcou o gol da virada. O gol mexeu muito com o Palmeiras, que acabou perdendo o controle que tinha da partida. Aos 12 minutos, em uma jogada afobada da defesa tricolor, acabou derrubando a jogada alviverde, que a árbitra marcou pênalti para o Palmeiras. Porém, Leticia cobrou muito mal e mandou a bola para fora.
O Palmeiras que já estava abalado com a virada, ficou mais ainda com o pênalti perdido. O São Paulo aproveitou o momento ruim do adversário e, aos 22 minutos, em um chute forte, Micaelly marcou o terceiro para o tricolor. O São Paulo conseguiu controlar muito bem a partida e só administrou o resultado positivo, segurando a classificação para a próxima fase da competição.
Com o resultado, o São Paulo está na semfinal e vai encarar a Ferroviária, que eliminou o Internacional também na manhã deste domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os jogos da próxima fase serão realizados apenas após a Copa do Mundo Feminina.
0 comentários:
Postar um comentário