São Bernardo FC busca o empate contra o Paysandu na Curuzu pela Série C

Foto: Reprodução / Instagram / Paysandu

Jogo na Curuzu vazia

Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo FC conseguiu pontuar na rodada. O Tigre foi até o Estádio da Curuzu, em Belém, na noite desta segunda-feira, dia 12 de junho e empatou por 1 a 1 com o Paysandu, em jogo válido pelo Brasileirão da Série C de 2023. Com o resultado, o Tigre segue na liderança da competição, com um pontinho a mais que o Amazonas, enquanto o Papão está na zona da degola e segue em situação calamitosa. 

Líder da competição com alguma boa vantagem, o Tigre vem de derrota jogando contra o Floresta fora de casa por 2 a 0. Já o Paysandu, que é o vice-lanterna da competição e está muito mal no campeonato até aqui, vinha de empate sem gols diante do Operário, jogando em terras paranaenses, num resultado até surpreendente para o time paraense. Devido a uma punição do STJD, o Paysandu ainda teria portões fechados neste jogo. 

A primeira chegada de perigo, num jogo onde o Paysandu veio para cima precisando vencer, foi do Paysandu: Vinícius cruzou e Mário Sérgio acertou a trave. Aos poucos, o jogo foi ficando mais agitando, com o Tigre assustando logo na sequência com um chute para fora de Rodrigo. Aos 19', o Papão pulou na frente: Robinho cruzou para a área e Paulão subiu no quinto andar para marcar o primeiro. A partir daí, o Paysandu passou a ter mais o controle das ações, enquanto o Tigre ensaiava uma pressão que esbarrava nos próprios erros. 

Uma chance mais interessante de gol só rolou aos 43 minutos de jogo, quando o Paysandu pegou um contra ataque, Robinho rolou e Geovane recebeu, mas bateu muito mal, perdendo a oportunidade de marcar o segundo. No fim das contas, o primeiro tempo terminou em vantagem pequena para o bicolor.

Na etapa final, o Tigre voltou mais em cima. Aos sete minutos, o Paysandu respondeu a pressão inicial dos aurinegros com um chute de Vinícius Leite para fora. Mas, aos 10 minutos, o Tigre chegou a igualdade: numa linda jogada trabalhada, a bola foi cruzada, João Carlos só encostou de calcanhar e Bruno Santos chegou fuzilando o goleiro. Aos 12', o Tigre quase virou, com Bruno Santos recebendo outro passe de João, mas parando no goleirão Gabriel Bernardo.


A partir do gol de empate, o Tigre passou a dominar as ações e assustar constantemente a defensiva paraense. Aos 23', Alex Reinaldo quase meteu um gol olímpico, mas acertou a trave. Aos 39', Bruno Michel só não virou o jogo pois Gabriel Bernardi salvou o chutaço de Bruno Michel. Aos 45', o Papão respondeu e Alex Alves fez defesa espetacular na tentativa de Mário Sérgio. No fim das contas, o jogo terminou mesmo empatado. 

Agora, o Papão volta a campo no próximo domingo, dia 18 de junho, quando enfrenta o Floresta, no Estádio da Curuzu. No dia seguinte, o São Bernardo recebe em casa o Volta Redonda, no Primeiro de Maio, às 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações