Por Felipe Roque
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Santos fez três gols no primeiro tempo
O Clássico das Praias do segundo turno do Paulistão Sub-20 terminou com goleada alvinegra na tarde deste sábado, dia 3. No CT Rei Pelé, o Santos enfrentou a Portuguesa Santista e venceu por 6 a 0, com gols de Miguel, Enzo Monteiro, Hyan, Gabriel Bontempo (2) e Renyer.
Líder do Grupo 13 do Paulistão Sub-20, com 16 pontos, o Santos vinha de derrota para o EC São Bernardo, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Já a Portuguesa Santista, depois de um bom início, caiu de produção e ocupava a quarta colocação da chave, com oito pontos, vindo de derrota de virada no clássico contra o Jabaquara, por 2 a 1.
Jogando em casa e já classificado, foi o Peixe que partiu pra cima e tomou iniciativa na partida. Com apenas dois minutos, o Peixe abriu o placar com Miguelito. Ele carregou a bola pela direita até chegar à entrada da área e finalizou com força. A bola desviou em um dos marcadores e superou o goleiro adversário, balançando as redes do canto esquerdo.
Aos 30, saiu o segundo gol santista. Yuri foi lançado pela direita e rolou para Enzo Monteiro na saída do goleiro, que completou para o gol vazio, ampliando o placar. Ainda deu tempo de sair o terceiro gol santista na primeira etapa. Aos 47, após escanteio na área, a bola sobrou para Hyan que fez mais um gol alvinegro, levando o placar ao vestiário.
O Peixe voltou ao segundo tempo partindo ao ataque também e fez mais um aos 25, com Gabriel Bontempo que recebeu na área e bateu de primeira, marcando um bonito gol.
O Peixe seguiu avassalador e marcou o quinto gol aos 37, após bela jogada trabalhada que terminou com gol de Renyer. O último e sexto gol saiu aos 43, com mais um de Gabriel Bontempo, que aproveitou bola que sobrou na área e deu números finais à partida.
A Portuguesa Santista volta a campo na competição na próxima quinta-feira, dia 8, às 15 horas, quando enfrenta o Mauaense, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Peixe joga no sábado, dia 10, às 15 horas, contra o Jabaquara, no Estádio Espanha, também na cidade de Santos.
0 comentários:
Postar um comentário