Foto: Raul Baretta / Santos FC
Partida foi na Vila Belmiro
Na noite desta terça-feira, dia 6, na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Newell's Old Boys, pela quinta rodada do Grupo E da Sul-Americana 2023, e perdeu pelo placar de 2 a 1, resultado que deixa o Peixe próximo da eliminação na competição continental.
Pelo Brasileirão, o Santos vinha de um empate em 1 a 1 com o Inter, em casa. Já pela Sul-Americana, o Peixe vinha de derrota para o Audax Italiano, no Chile. Já o Newell's Old Boys vinha de um empate em 0 a 0 com o Sarmiento, pelo Argentino. Já na competição Sul-Americana, a equipe de Rosario venceu o Blooming, fora, por 3 a 2.
Precisando vencer, o Santos tentou pressionar no primeiro tempo, mas tomou um susto aos 4 minutos, quando Recalde driblou João Paulo e tocou para o gol, mas Luiz Felipe salvou. Aos 6', o Peixe respondeu com Lucas Lima, em cobrança de falta. O time da casa errava passes e não conseguia fazer jogadas.
O Newell's Old Boys aproveitava o nevorsismo do Peixe para ir ao ataque. Aos 32', Aguirre finalizou com perigo. Já aos 52', o time argentino abriu o marcador. Depois da cobrança de escanteio, Ferreira foi à linha de fundo e cruzou para trás. Sforza ficou com a sobra dentro da área e finalizou no cantinho para fazer 1 a 0 para os visitantes. E assim o jogo foi para o intervalo.
O segundo tempo começou da mesma forma que estava no primeiro, com o Santos tentando pressionar, mas errando muito e o Newell's Old Boys tentando aproveitar-se disso. Porém, aos 11', a luz dos refletores do lado do setor social da Vila Belmiro apagou. Depois de nove minutos, a iluminação brilhou novamente e a bola voltou a rolar.
Aos 25', Aguirre finalizou para fora em outra boa chance do time argentino. Porém, aos 31', em bola alçada na área, Ortiz empurrou Marcos Leonardo dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio camisa 9 do Peixe foi para a cobrança e empatou o jogo.
Aos 37', o Newell's Old Boys chegou a balançar as redes com Aguirre, mas Sordo estava impedido e participou do lance, que foi anulado após consulta ao VAR. Mas, aos 46', os argentinos fizeram o segundo: em contra-ataque, Portillo recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e mandou um balaço! Final de jogo e 2 a 1 no placar para os visitantes.
Com o resultado, o Newell's Old Boys foi para 15 pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo E. Já o Santos praticamente deu adeus à competição, com quatro pontos, e pode ser eliminado já nesta quarta, caso o Audax Italiano empate com o Blooming em casa.
O Santos volta a campo no sábado, dia 10, às 16 horas, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Já o Newell's joga na segunda-feira, dia 12, às 14 horas, em casa, contra o Union Santa Fé. Já pela Sul-Americana, o Santos enfrenta o Blooming, na Vila Belmiro, e o Newell's Old Boys recebe o Audax Italiano. Os jogos serão em 29 de junho, às 19 horas.
0 comentários:
Postar um comentário