Santo André domina e vence o Real Noroeste no Bruno José Daniel pela Série D

Foto: Ariston Tavares / @tavares_fire / EC Santo André

Santo André venceu em casa

O Santo André voltou a vencer na Série D. O Ramalhão jogou em casa contra o Real Noroeste e dominou as ações para vencer com alguma facilidade por 2 a 0, em jogo disputado na tarde deste sábado, dia 10 de junho, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no ABC Paulista. O resultado levou o Ramalhão aos 11 pontos, retornando a equipe a briga pela classificação para a próxima fase da competição. 

Quinto colocado do grupo 6, com 8 pontos, o Santo André vinha de derrota por 4 a 2 para o Athletic, em São João Del Rei, em jogo que tirou o time andreense da zona de classificação. Já o Real Noroeste, sétimo colocado, com 4 pontos, vinha de derrota em casa por 1 a 0 para o Resende e com esse resultado acabou estacionando nos quatro pontos.

Jogando em casa, o Santo André começou mais em cima para buscar o necessário resultado positivo. A primeira metade do primeiro tempo, porém, foi de poucas oportunidades de ambos os lados, com muita disputa e pouca efetividade no jogo. Na primeira escapada mais clara, quando finalmente conseguiu uma chance, o Ramalhão marcou: numa linda jogada, Will Viana avançou pela direita, tocou para trás e Guilherme Liberato, sozinho, abriu o marcador no ABC. 

Sem dar espaços para o Real Noroeste, o time andreense tinha mais a bola e tomava mais a iniciativa do jogo, chegando mais que o rival. Porém, o time da casa ainda cometia muitos erros na hora de concluir as jogadas. A outra melhor chance andreense veio já nos acréscimos, quando Rafael Chorão tentou de longe e a bola desviou para fora. No fim das contas, o 1 a 0 da primeira etapa ficou justo. 

Na etapa final, o Santo André seguiu em cima. Praticamente na primeira chance criada no segundo tempo, depois de dominar completamente as ações e aos 18', Josiel deu lindo drible no zagueiro e finalizou com precisão para ampliar o marcador no Bruno José Daniel. Aos 26', Josiel perdeu ótima chance numa cabeçada, sozinho. Aos 35', Alexiel foi derrubado por Caça Rato na área: pênalti, que Rafael Chorão bateu para linda defesa de Neguete, evitando o terceiro gol.


Aos 41', Alexiel aproveitou vacilo da zaga, roubou a bola e jogou de cobertura por cima do gol. Aos 43', Josiel perdeu de cabeça sozinho. Aos 49', Gabriel acertou um torpedo na trave, perdendo mais uma oportunidade para o Santo André. No fim das contas, o jogo ficou 2 a 0 muito devido aos gols perdidos pelo Ramalhão, que poderia ter goleado, mas venceu pelo menos. 

Agora, o Ramalhão visita justamente o Real Noroeste na próxima rodada, na partida do returno entre os dois times, que ocorrerá na próxima quarta, dia 14, às 19 horas, no Estádio Olímpio da Rocha, em Água Branca, no Espírito Santo.  

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações