Por Felipe Roque
Foto: Fernanda Luz / Staff Images Woman / CBF
Comemoração em um dos gols do Massa Bruta
O Red Bull Bragantino vai enfrentar o Fluminense na decisão do Brasileirão Feminino A2 2023. Na tarde desta segunda-feira, dia 26, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba venceu novamente o América Mineiro, pelo jogo de volta da semifinal da competição, desta vez por 3 a 0, e estará na finalíssima.
No jogo de ida, realizado no último dia 18, no SESC Alterosas, em Minas Gerais, o Red Bull Bragantino, mesmo atuando fora de casa, levou a melhor e venceu por 2 a 0, podendo perder por até um gol nesta segunda-feira que estaria na decisão. O América Mineiro precisava ganhar por três gols, para ir à final direto, ou por dois e levar a definicação para as penalidades.
A partida começou muito brigada e disputada. Mesmo jogando fora de casa, o América-Mg, precisando do resultado, saiu para o jogo, mas sempre era parado pela zaga das mandantes. O Bragantino também chegava e a primeira chance clara do jogo foi do Massa Bruta. Aos 9, Rhay Coutinho arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão, deixando o grito de gol entalado na garganta dos torcedores.
O jogo era importante e valia vaga na final do nacional, então foi muito brigado, principalmente no meio de campo. Após um pequeno domínio da equipe mineira nos primeiros minutos, o Bragantino, que tinha a vantagem de 2 a 0, chegou com mais perigo. A insistência das mandantes deu resultado aos 29, quando Rhay Coutinho cruzou, a goleira adversária espalmou para a área e a bola sobrou para Carol Lara, que só completou para o gol, ampliando ainda mais a vantagem do Massa Bruta.
Mesmo após o gol, foi o Bragantino quem seguiu no ataque e, aos 39, após bola na área cruzada por Brenda Pinheiro, a bola sobrou para Leticia Monteiro ampliar ainda mais o placar para as mandantes, colocando um pé na final do campeonato nacional.
A partida na segunda etapa foi mais tranquila. Precisando fazer 4 gols para levar aos pênaltis e 5 para se classificar de forma direta, o América-MG sentiu o golpe e não levou tanto perigo ao gol defendido por Alice. Aproveitando a boa vantagem, a treinadora Rosana Augusto realizou algumas substituições, dando oportunidade para algumas reservas entrarem em campo.
Mesmo com a vantagem, o Massa Bruta seguiu no ataque e foi premiado no último lance da partida com o gol que fechou o placar. Após roubada de bola no ataque, Julia saiu cara a cara com a goleira, driblou e fechou com chave de ouro o placar.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino vai encarar o Fluminense na decisão, que eliminou o Botafogo na outra semifinal. As datas, horários e locais das partidas da finalíssima ainda serão anunciadas pela CBF. Vale lembrar que os quatro semifinalistas conquistaram o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro em 2024.
0 comentários:
Postar um comentário