Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Ramon em sua época de Atlético Mineiro
Ramon Menezes Hubner nasceu em Contagem, Minas Gerais, no dia 30 de junho de 1972, e se tornou um grande jogador, e atualmente é treinador de futebol, dirigindo interinamente a Seleção Brasileira principal. A sua carreira como atleta foi muito boa, com passagens por grandes times, construindo lindas histórias. No início dos anos 2000, ele teve duas passagens pelo Atlético Mineiro.
A sua carreira começou em 1989, quando estreou pelo Cruzeiro. Ficou no clube por três anos, e depois acabou sendo negociado com o Bahia, onde teria uma minutagem maior. Ficou pouco tempo no clube, e após uma temporada foi contratado pelo Vitória.
No Vitória, manteve o grande desempenho, só que com mais minutos em campo, e isso chamou a atenção de alguns clubes nacionais e internacionais. Em 1995, acabou sendo negociado com o Bayern Leverkusen, da Alemanha, e todos tinham uma grande expectativa no atleta.
Porém, o meio-campista não conseguiu se adaptar ao futebol alemão, e acabou ficando um pouco de lado no clube. Em 1996, depois de uma temporada com poucas atuações, Ramon voltou ao Brasil, mas dessa vez seria para atuar no Vasco da Gama.
Pelo Vasco, o meio-campista conseguiu construir uma linda história, ficando no clube por algumas temporadas, e se tornando ídolo da torcida carioca. Depois de mais de três anos na equipe, o jogador acabou sendo negociado com o Atlético Mineiro.
Antes da negociação, em 2000, ele participou do Mundial de Clubes, quando o Vasco acabou sendo derrotado para o Corinthians. O jogador chegou para atuar praticamente no meio do semestre no Galo, quando iria acontecer o Campeonato Mineiro.
O jogador manteve o seu grande desempenho, tanto que chegou sendo titular da equipe mineira. O meio-campista foi completamente importante no segundo semestre, e conseguiu ajudar o time com a conquista do Campeonato Mineiro, fazendo o gol na final contra o Cruzeiro, clube no qual foi revelado, a famosa ‘Lei do Ex’.
Porém, no começo de 2001, acabou sendo negociado com o Fluminense, mas ficou pouco tempo na equipe carioca. Poucos meses depois retornou ao Galo, e manteve seu alto rendimento, sendo convocado para a Seleção Brasileira na disputa da Copa das Confederações.
Ramon manteve seu grande desempenho, mas acabou não conquistando mais nenhum título com a camisa do Atlético. Pelo Galo foram 32 jogos e 15 gols, e em 2002 acabou retornando para o Vasco da Gama. Hoje, Ramon Menezes é o treinador da Seleção Brasileira Sub-20 e Olímpica, além de ter assumido interinamente a principal.
0 comentários:
Postar um comentário