Paulo Sérgio e sua passagem vencedora pelo Bayern de Munique

Por Fabio Rocha
Foto: Arquivo

Paulo Sérgio durante sua passagem pelo Bayern de Munique

Paulo Sérgio Silvestre do Nascimento, mais conhecido como Paulo Sérgio, nasceu em São Paulo, no dia 2 de junho de 1969, e foi um grande jogador, com grandes conquistas. O atleta passou por times gigantes nacionais e internacionais, chegando até a Seleção Brasileira, onde foi campeão do mundo em 1994. Entre 1999 e 2002, ele jogou no Bayern de Munique.

A sua carreira como jogador começou ainda nas categorias de base, quando chegou no Corinthians. O atacante ficou alguns anos na categoria de base do clube até 1988, quando subiu para jogar no profissional.

Em seu começo não teve muito espaço e, por isso, acabou sendo emprestado, em 1990, para o Novorizontino. No Tigre o jogador conseguiu um grande desempenho, indo a final do Campeonato Paulista, mas acabou com o vice-campeonato. Mesmo sem o título, ele saiu como um dos protagonistas da competição e, rapidamente, voltou para o Corinthians, onde conseguiu ganhar seu espaço e teve bons momentos pelo clube.

Depois de grandes momentos e conquistas no Timão, o jogador começou a receber propostas do futebol europeu e, em 1993, foi contratado pelo Bayer Leverkusen. Na Alemanha teve grandes atuações, tanto que terminou sua primeira temporada como um dos artilheiros do país.

A sua ótima temporada o levou a ser convocado para a Copa do Mundo de 1994, se tornando Campeão Mundial. Depois da conquista, acabou vivendo um momento ruim, mas retornou ao bom futebol nos anos seguintes.

Depois de quatro anos no Bayern Leverkusen, o jogador foi contratado pela Roma, onde manteve um grande desempenho, conseguindo se destacar no futebol italiano, e ajudando a sua equipe a ficar em boas colocações na competição nacional.

O jogador teve suas temporadas muito boas na Roma, mas na terceira acabou perdendo um pouco de espaço com a troca de treinador, e isso acabou influenciando no seu mau desempenho.

Com o final da temporada de 1998-99, a diretoria do clube fez uma reformulação e, com isso, Paulo Sérgio acabou deixando o clube e retornando ao futebol alemão. Porém, dessa vez era para atuar no Bayern de Munique.

O seu bom momento voltou no clube, tendo mais oportunidade e sendo um dos principais jogadores do clube. Em sua primeira temporada, ele já ajudou a equipe a conquistar todos os títulos nacionais.

Em 1999-00, foi campeão do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e da Copa da Liga Alemã. Foi uma belíssima temporada, com grandes atuações e belas conquistas, mas o clube ainda queria ganhar títulos internacionais, e estava dando um foco nessas competições.


Na temporada seguinte, o Bayern novamente dominou o futebol nacional, ganhando o Campeonato Alemão e a Copa da Liga Alemã, a equipe continuava muito bem, mas ainda queria títulos internacionais.

Em 2000, a equipe conseguiu o que queria, se dedicou ao máximo e se consagrou campeão da Liga dos Campeões da UEFA. Era praticamente seus últimos momentos no clube.

Com a conquista europeia em 2000-01, o time disputou o Mundial de Clubes e, também, saiu vencedor. Com o final da temporada, o jogador acabou deixando o clube após 77 jogos e 21 gols, indo atuar no Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

Em 2003, por causa de algumas lesões, que já vinham atrapalhando o atleta em anos anteriores, o fizeram encerrar a sua carreira no Bahia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações