Palmeiras goleia o Athletico Paranaense e é bi-campeão da Copa do Brasil Sub-17

Por Fabio Rocha
Foto: Leo Sguaçabia / CBF

Comemoração do Verdão na Arena Barueri

O Palmeiras é bicampeão da Copa do Brasil Sub-17. O título veio após vencer o Athletico Paranaense por 4 a 1, na Arena Barueri, na noite deste domingo, dia 18. O Verdão controlou praticamente todo o jogo, e também contou com a sorte quando precisou, não deixando o Furacão ter possibilidade de vencer a decisão.

Para chegar à grande decisão, o Palmeiras eliminou o Vasco na semifinal, empatando em 1 a 1 fora e vencendo por 5 a 1 em casa. Já o Athletico Paranaense teve o Sport como adversário no outro confronto e se classificou vencendo os dois jogos: 3 a 0 em Recife e 4 a 1 em Curitiba.

O jogo começou elétrico, com os dois times usando a velocidade e sendo verticais, mas o Palmeiras foi quem ficou com o controle da posse por mais tempo. Aos 8 minutos, o verdão pressionou e roubou a bola, Luighi ficou com a posse e de longe chutou, o goleiro Maksym aceitou e o Palmeiras abriu o placar. 

Depois de sair atrás do placar, o Athletico tentou buscar uma reação rápida, mas não conseguiu gerar nenhuma chance clara. O Palmeiras voltou a ter controle da posso durante a segunda etapa, e teve muitas oportunidades para marcar o segundo, porém acabou desperdiçando.

O Furacão voltou muito bem na segunda etapa, tendo grandes oportunidades e pressionando o Palmeiras. Aos 4 minutos, em uma jogada rápida, Sorriso recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro, que se precipitou saindo do gol, e marcou o gol de empate para o Athletico. 

Após sofrer o gol, o Verdão voltou a ter o controle da posse e começou a criar oportunidades na segunda etapa. Aos 11 minutos, em uma jogada estranha da defesa do Furacão, o zagueiro Dayvisson chutou a bola na perda do seu companheiro Arthur Dias e surpreendeu o goleiro Maksym, e a bola foi parar no fundo das redes.

Logo na sequência, aos 13 minutos, depois de um chutão, a bola sobrou para Estêvão, que cortou para a perna esquerda e de fora da área acertou um chute forte para ampliar o placar. Com a desvantagem no placar, o furacão teve que se lançar ao ataque para tentar empatar o jogo, mas estava com dificuldade na criação.


A equipe paranaense não estava conseguindo gerar muitas oportunidades claras, apenas gerava perigo na bola aérea. O Verdão controlou o jogo e ainda teve chances em contra-ataques. Aos 49 minutos, com o jogo muito aberto, o Palmeiras teve muita paciência, e em um cruzamento, Erick Belé entrou livre e finalizou para marcar o quarto gol e comemorar!

Com o fim da Copa do Brasil Sub-17, as duas equipes agora voltam as suas atenções para seus respectivos estaduais das categorias, que estão em andamento. Além disso, esperam o anúncio da tabela do Brasileirão Sub-17, que deve começar no segundo semestre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações