Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos
As duas equipes perfiladas antes dos jogos
Começou a Copa Paulista 2023. Na noite desta sexta-feira, dia 30, na Arena Barueri, Oeste e Primavera abriram a competição de segundo semestre do futebol de São Paulo. Jogando em casa, o Rubrão abriu o marcador no primeiro tempo, mas viu o Fantasma virar na segunda etapa e vencer por 2 a 1.
Na primeira competição da temporada, as duas equipes disputaram o Campeonato Paulista da Série A2. O Oeste foi o time que chegou mais longe, caindo nas quartas de final, onde foi eliminado pelo Novorizontino. Já o Primavera foi o nono na primeira fase e não avançou para o mata-mata.
O Oeste começou dominando o jogo e abriu o marcador aos 7 minutos. Após bola alçada na área pelo lado esquerdo do campo, Portuga dominou na área, tirou do marcador e tocou na saída do goleiro: 1 a 0 para o Rubrão na Arena Barueri.
Aos 18', quase sai um golaço! Portuga, no meio de campo, viu o goleiro Vitor Hugo adiantado e tentou encobrir, mas o arqueiro do Primavera conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Aos 26', outra finalização do camisa 10 do Oeste e o número do Fantasma trabalhou bem novamente. Depois, o jogo ficou mais truncado e foi para o intervalo com a vantagem do Rubrão.
No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo. Mas, aos 16 minutos, o Primavera chegou ao empate. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi alçada na área e o zagueiro Marlon subiu mais que todo mundo para, de cabeça, deixar tudo igual na Arena Barueri.
E aos 25 minutos, o Primavera virou o marcador. Em cobrança de escanteio pela direita, a bola foi desviada no "primeiro pau" e sobrou para Léo Passos, que de cabeça, na pequena área, não vacilou: 2 a 1 para o fantasma na Arena Barueri.
Depois de tomar a virada, o Oeste se lançou ao ataque, tentando empatar. Aos 38', Leandro Maranhão teve a chance, tentou encobrir Vitor Hugo, que fez a defesa. Aos 41', Vinícius teve a oportunidade de fazer o terceiro do Primavera, mas, na área, sozinho, isolou a bola.
O Primavera volta a campo no sábado, dia 8, às 15 horas, quando tem pela frente o Red Bull Bragantino, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Já no domingo, dia 9, às 18 horas, o Oeste encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
0 comentários:
Postar um comentário