Foto: divulgação / Clube do Remo
Mixto venceu por 2 a 0
O Mixto deu um passo grande rumo ao título do Brasileirão Feminino A3 de 2023. Na noite deste sábado, dia 17, mesmo jogando no Baenão, em Belém, o time mato-grossense venceu o Remo por 2 a 0 e abriu boa vantagem na decisão do certame.
Para chegar à decisão, o Remo eliminou o VF4. Mesmo tendo perdido em João Pessoa, por 2 a 0, as Leoas viraram no jogo de volta, em Belém, vencendo por 3 a 0. Já o Mixto, na semifinal, despachou o Juventude vencendo as duas partidas por 2 a 0.
Por conta da forte chuva que atingiu Belém neste sábado, o jogo, que estava marcado para começar às 19h30, acabou sendo atrasado por 30 minutos, iniciando às 20 horas. E quando a bola rolou, no gramado encharcado, o Mixto, mesmo jogando fora de casa, deu as cartas no jogo.
O time mato-grossense começou a partida já balançando as redes. Aos 2 minutos, após boa troca de passes, Bia Batista foi lançada e tocou na saída da goleira. E o segundo saiu aos 40'. Após escanteio pela direita, uma confusão na área do Remo até que Raiane mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 0 para o Mixto.
No segundo tempo, o Remo foi com tudo para cima, tentando o gol de empate. As Leoas tentaram de todas as formas, mas ou paravam na defesa do time matogrossense, bem postada, ou não conseguiam finalizar as jogadas. Assim, com os 2 a 0, o Mixto abriu boa vantagem na busca pelo título.
A partida de volta da decisão do Brasileirão Feminino A3 está marcada para o dia 25, domingo, às 11 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Mixto pode perder por um gol que fica com o título. Já o Remo precisa vencer por três gols, para ser campeão, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário