Por Diego Dantas
Foto: Sérgio Oliveira / FATV
Partida foi no Nicolau Alayon
Pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23, Nacional e ECUS empataram em 0 a 0 no Estádio Nicolau Alayon, o popular Comendador Souza, na capital paulista na tarde deste sábado, dia 10.
Líder do Grupo 6, com 16 pontos, e já garantido na segunda fase, o Nacional vinha de vitória sobre o Jabaquara, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Já o ECUS, lanterna da chave, com -3 pontos, devido a uma punição por escalação irregular na estreia, e já rebaixado para o quinto escalão do futebol paulista, que será implantado em 2024, vinha de derrota para o Barcelona Capela, em Suzano, por 1 a 0.
Sob sol escaldante na Rua Comendador Souza, a partida começou com poucas chances para ambos os lados, sendo que os donos da casa mostravam maior volume de jogo, fazendo jus a liderança do Grupo 6, mas nada que os levassem a ter boas chances.
Apesar do Naça estar melhor na partida, mesmo sem grandes finalizações durante o jogo, foram os representantes de Suzano que conseguiram a melhor chance do jogo, aos 35 minutosr: após saída de bola esquisita do goleiro Seberi, do Nacional, o camisa 10 Cris roubou a bola e arriscou quase do meio da rua, porém a zaga do NAC conseguiu afastar, mandando para escanteio, sem grandes sustos na sequencia do lance. Mas, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Após a volta do intervalo (desta vez sem as já tradicionais rodas de capoeira ou lutas de boxe no meio de campo) o Nacional seguia administrando o resultado enquanto o ECUS lutava ao menos para conseguir a vitória honrosa nesta reta final de primeira fase da Bezinha.
Conforme seguiu a partida, apesar do bom volume de jogo entre nacionalistas e suzanenses, ambas as equipes acabaram por não conseguir tirar o zero do placar. Tendo em vista que apesar de classificado, o Nacional perdeu a liderança do grupo, já que o Jabaquara bateu o Mauá FC por 2 a 0.
Já nos acréscimos, quem teve uma chance de ouro para abrir o placar foi o Nacional. Após bela jogada individual de Vitinho, o camisa 20 que entrou na segunda etapa chutou em direção ao gol. Após defesa de Otávio, Denilson pegou o rebote porém chutou para fora. Final de jogo e 0 a 0 no placar.
O Nacional volta a campo já na sexta-feira, dia 16, às 15 horas, quando tem pela frente o Barcelona Capela, na Rua Javari, em São Paulo. Já o ECUS joga no dia 18, domingo, às 10 horas, contra o Mauá, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
0 comentários:
Postar um comentário