Foto: divulgação / Mixto EC
Partida foi realizada na Arena Pantanal
O Mixto está na decisão do Brasileirão Feminino A3 2023, onde vai enfrentar o Remo. A conquista da vaga na final veio neste domingo, dia 11, ao vencer novamente o Juventude por 2 a 0, desta vez na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela partida de volta da semifinal do certame.
No jogo de ida, realizado na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Mixto, mesmo sendo o visitante na partida, venceu pelo placar de 2 a 0, podendo perder por um gol neste domingo que estaria na decisão. Já o Juventude precisava vencer por três gols, para ir à final direto, ou por dois e levar a definição da vaga para as penalidades.
Mesmo atuando fora de casa, o Juventude, que precisava reverter a vantagem adversária conquistada no primeiro jogo, foi para cima, tentando surpreender e melhorar sua situação no confronto. Porém, a defesa do Mixto, bem postada, conseguia segurar o ímpeto adversário. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, o Mixto passou a explorar os espaços deixados pelo Juventude e abriu o marcador aos 17 minutos. Após troca de passes na intermediária do campo de ataque, a bola foi tocada para Biazinha, que ajeitou para a perna canhota e mandou um balaço, fazendo 1 a 0 para a equipe mandante.
O gol deu tranquilidade ao Mixto e deixou o Juventude nervoso. A equipe gaúcha não conseguiu reagir e ainda viu as matogrossenses ampliarem aos 45'. Palominha, após lançamento, recebeu na área e, de cobertura, marcou um belo gol, garantindo a classificação do time da casa.
Com o resultado, o Mixto vai ter pela frente o Remo, que eliminou o VF4, no sábado, na outra semifinal, na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2023. A CBF ainda vai anunciar locais, datas e horários dos dois jogos da final.
0 comentários:
Postar um comentário