Por Emerson Gomes
Foto: reprodução / Instagram / @guiafutebolpaulista
Os visitantes foram superiores mas não chegaram ao gol
Nada de gols! Grêmio Mauaense e XV de Jaú ficaram no 0 a 0 na tarde desta sexta-feira, dia 30, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. A partida foi a estreia de ambos na segunda fase do Paulista da Segunda Divisão de 2023. Os visitantes foram superiores, mas os donos da casa conseguiram segurar o zero no placar.
Terminando em quarto do Grupo 6, com 13 pontos, o Mauaense garantiu a classificação ao fazer 3 a 1 no Nacional, no último sábado, no Nicolau Alayon, em São Paulo. Já o XV de Jaú foi o primeiro do Grupo 3, com 22 pontos, e vem de triunfo sobre o União São João, em casa, por 1 a 0.
A partida começou animada, com o Galo da Comarca tendo a posse de bola, e sendo perigoso principalmente com o atacante Breno. Aos 3' o zagueiro Felipe Torres cabeceou no travessão. A partir daí a partida se igualou, com ambas equipes lutando pela posse da bola nas partes centrais do campo. A partida seguiu igual, com os visitantes tendo mais a bola, e aos 50' Breno novamente em cabeceio, chegou perto de abrir o placar. Mesmo tentando, ninguém abriu o placar ao intervalo da partida.
A segunda etapa começou com os visitantes pressionando, e aos 9' o lateral Wesley recebeu na área e acertou a trave. Os donos da casa responderam aos 15' em boa cobrança de falta de Gabriel Mury, que passou por cima. Aos 25' Lucas Vidoto recebeu o segundo amarelo ao impedir ataque dos visitantes, e deixou a Locomotiva do ABC com um a menos. Na cobrança da falta, após bate e rebate o goleiro Matheus salvou o Mauaense com boa sequência de defesas.
Aos 40' após troca de socos Gaúcho pelo Mauaense, e Wesley pelo XV de Jaú foram expulsos. Breno ainda perseguia o gol e quase chegou a ele aos 46', finalizando para fora. Aos 49' após bate e rebate a bola novamente foi a trave, e o time da casa ia se salvando. Aos 50' Clerc quase marcou para o Mauaense, mesmo com nove em campo. O goleiro Matheus, de maneira segura, conseguiu neutralizar o ataque dos visitantes nos últimos instantes. Até que o árbitro encerrou a partida. Fim de jogo e 0 a 0 em Mauá.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira, dia 5 de junho. Às 15 horas, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, o Mauaense enfrenta a União Barbarense. Já às 19h30, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o XV encara o Tanabi.
0 comentários:
Postar um comentário