Foto: Ivan Mello / Ponte Press
Édson Boaro é o treinador do Sub-20 da Ponte Preta
Sete jogos, cinco vitórias e duas derrotas. Com esse bom desempenho, a Ponte Preta lidera o grupo 7 do Campeonato Paulista Sub-20. A ponta da tabela foi conquistada no último final de semana, quando a Macaca superou, fora de casa, o Guaçuano por 2 a 0.
O técnico de juniores da Ponte Preta é Édson Boaro, ex-jogador do clube e que chegou a disputar a Copa do Mundo de 1986 pela seleção brasileira. Ele comanda o Sub-20 da Macaca desde fevereiro de 2022 e bons frutos já foram colhidos como a ascensão de oito jogadores para a categoria profissional.
"Estamos passando por uma reformulação na equipe, pois oito atletas subiram para o profissional e precisamos formar uma base forte esse ano para que possamos revelar novos valores para a equipe profissional em 2024. Por isso, liderar o grupo no Campeonato Paulista é importante. As oscilações são normais, mas é sempre importante estarmos na frente na competição", explicou o treinador.
Para defender a liderança da chave, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado em confronto direto diante do Itapirense, terceiro colocado e que tem dois pontos a menos que a Macaca campineira. Edson Boaro fala da perspectiva para o jogo.
"É um rival que nos venceu no início dessa fase. Estamos muito bem preparados porque já conhecemos o adversário que vamos enfrentar. Acredito que faremos uma boa partida e, com isso, encaminharemos a nossa classificação. Logicamente, sempre com muito respeito ao concorrente direto", enfatizou Édson Boaro.
0 comentários:
Postar um comentário