Por Fabio Rocha
Foto: divulgação / Tatica Assessoria
Nacional levou a melhor
Jabaquara desperdiçou pênalti, jogou mal e perdeu para o Nacional por 2 a 0, no Estádio Espanha, neste sábado, dia 3. Jogando em casa a equipe não conseguiu ter um bom desempenho e saiu derrotada, mas mesmo com o resultado, as duas equipes garantiram classificação adiantada para a próxima fase da Segundona do Paulista.
Líder do Grupo 6, com 15 pontos, o Jabaquara vinha de vitória sobre o Barcelona Capela, fora de casa, por 1 a 0, e poderia, dependendo da combinação de resultados, garantir a classificação neste sábado. Segundo na chave, com 13 pontos, o Nacional vinha de empate em casa com o Mauá em 1 a 1.
A partida começou com o Nacional tendo mais o controle da posse de bola, mesmo atuando fora de casa, a equipe tentou ter o domínio do jogo. O Jabaquara ficou esperando mais, tentando nos contra-ataques assustar seu adversário, mas a partida estava muito brigada no meio-campo.
O jogo estava morno, nenhuma das equipes conseguia chegar com perigo, era apenas uma briga pela posse de bola no meio-campo. Aos 30 minutos, o atacante Gabriel subiu para tirar a bola dentro da grande área, mas acabou abrindo demais o braço e atingiu o rosto do adversário, o árbitro marcou pênalti para o Jabaquara. Richard Cabelo foi para a cobrança, mas o goleiro Maurício fez uma grande defesa e deixou o placar zerado. Após a penalidade perdida, a partida continuou morna e sem grandes chances.
O segundo tempo começou mais agitado, com o Jabaquara saindo mais para o ataque e criando boas chances no começo da partida. Porém, aos 12 minutos, o goleiro Ygor foi tirar a bola e chutou em cima do adversário, Vitinho chutou, mas Ygor se recuperou, mas no rebote Nickollas aproveitou para empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o placar para o Nacional.
Após o gol, o Jabaquara se lançou para frente, pois estava perdendo a liderança do grupo. A equipe pressionou e tentou empatar a partida, até conseguiu criar chances, mas não conseguiu aproveitar. Aos 27 minutos, em um contra-ataque mortal, Vitinho recebeu no meio-campo e correu livre até a grande área, quando só rolou para Da Silva empurrar para o gol e marcar o segundo do Nacional. Com dois gols de desvantagem, o Jabaquara saiu cada vez mais, e chegou com perigo algumas vezes na bola aérea, mas não conseguiu nem diminuir o placar.
Nacional e Jabaquara voltam a campo no próximo sábado, dia 10, com ambos os jogos começando às 15 horas. No Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nacional recebe o ECUS. Já no Estádio Pedro Benedetti, o Jabaquara encara o Mauá, equipe da casa.
0 comentários:
Postar um comentário