Foto: Fifa.com
Israel e Coreia do Sul fizeram, neste domingo, dia 11, no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, a decisão de terceiro lugar da Copa do Mundo Sub-20 de 2023. E os israelenses foram melhores, venceram por 3 a 1 e ficaram com a medalha de bronze no certame.
Na semifinal, Israel acabou sendo eliminada pelo Uruguai, com a Celeste Olímpica vencendo pelo placar de 1 a 0. Já a Coreia do Sul 'caiu' na outra semifinal perdendo para a Itália, por 2 a 1. Os dois jogos foram na quinta-feira, dia 8, em La Plata.
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, Israel e Coreia do Sul marcaram nas melhores oportunidades que tiveram. Com cada seleção atuando ao seu estilo, os israelenses tiveram mais a bola, usaram os lados do campo, apostaram na troca de passes e marcaram com Binyamin acertando um lindo voleio, aos 19 minutos.
Atrás do placar, a Coreia do Sul passou a jogar mais e conseguiu a igualdade, com Lee Seungwon cobrando pênalti, aos 23'. Com o placar igual, as duas seleções sofreram para chegar ao ataque e o 1 a 1 se manteve até o fim dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes procurando o gol. E quem conseguiu ir às redes foram os israelenses. Aos 30 minutos, após jogada pela esquerda, cruzamento foi feito na área de e Senior apareceu na linha da pequena área para tocar de primeira em um sem pulo e marcar: 2 a 1.
A Coreia do Sul se lançou de vez ao ataque deu espaço para Israel que fez o terceiro aos 39'. A bola foi levantada na área, Abed desviou na primeira trave e Khalalli apareceu na segunda trave para desviar para o gol: 3 a 1 para os israelenses, que ficaram com o terceiro lugar no certame.
0 comentários:
Postar um comentário