Gundogan é o mais novo grande nome da tentativa de reconstrução do Barcelona

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Barcelona

Gundogan apresentado pelo Barcelona 

O Barcelona viveu recentemente um dos momentos mais tensos e críticos de sua história. A administração caótica de José Bartomeu colocou o gigante catalão numa situação inacreditável financeira e organizacionalmente falando. O Barça quase fechou as portas devido a bizarra falta de cuidado financeiro de sua administração e ainda está tentando reconstruir o que já foi um dia no futebol mundial. Aos poucos, o tradicionalíssimo time espanhol tenta voltar ao padrão normal e Gungogan é mais um nome dessa tentativa de reconstrução.

O meia turco era há alguns anos o destaque de um Manchester City que ganhou tudo no futebol. Ele foi essencial na conquista da Liga dos Campeões na temporada passada e na anterior resgatou um time que ia inevitavelmente perder a Premier League na última rodada marcando os três gols da virada do City sobre o Aston Villa. Tinha ainda inclusive vaga no time de Guardiola, que certamente teria zero problema em mantê-lo na equipe, mas o jogador acabou optando por sair, buscando novos desafios. 

O Barça, este sim, tem um desafio imenso em suas mãos. Ao mesmo tempo em que vive um momento de tentar se reconstruir após quase acabar (e não, isso não é força de expressão), vê seu rival viver um de seus melhores momentos desde que simplesmente girou sua política de contratações em 360º, enchendo seu elenco de jovens peças promissoras que inevitavelmente criarão uma era de ouro na capital espanhola. O clube catalão não tem força para competir mais com o arquirrival a nível continental, apesar de ter conseguido o título da La Liga.


A reconstrução do Barça, a nível continental pelo menos, ainda demorará. Na Liga dos Campeões da última temporada, estava junto a Bayern e Pilzen no grupo que tinha a Inter, e, como inclusive foi cantado por este que vos escreve, foi eliminado. Ainda não é um time capaz de competir com a elite continental, da qual inclusive sua algoz faz parte, já que não seria nenhum absurdo caso a Inter tivesse terminado a temporada frustrando sonhos ingleses. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações