Foto: Agência Corinthians
Gabriel Yuske, que vem fazendo uma grande temporada
O sub-17 do Corinthians segue invicto no Paulistão da categoria, com 9 jogos, 8 vitórias e apenas 1 empate. Um dos destaques da equipe, é o meia Gabriel Yuske, que vem fazendo uma grande temporada. A fase do camisa 10 de 17 anos é tão boa, que o atleta foi integrado ao treino da equipe profissional do Timão, mostrando que a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, está de olho no jovem promissor que já tem contrato profissional e uma multa de R$ 52,2 milhões.
A semana foi iluminada para Yuske. No final de semana, o meia deu assistência para Lucas Molina abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Desportivo Brasil, pela primeira rodada da segunda fase do Paulistão. Na quarta, foi integrado pela primeira vez, ao elenco profissional para treinamento do dia.
"Fico feliz em receber essa oportunidade, ainda não havia vivenciado isso. Espero que eu tenha mais oportunidades, foi uma experiência totalmente diferente, porque estar ali, com jogadores que eu tinha como espelho, referência e que só via pela televisão foi diferente e muito bom. Mas agora é pegar a experiência que tive lá e trazer para mim, procurando evoluir ao máximo.", disse Yuske.
Líder do grupo 11, o Corinthians classificou sem grandes dificuldades para a segunda fase da competição, somando 22 pontos, 9 a mais que o segundo colocado. Já na segunda fase, o Timão caiu no grupo 22, ao lado de Mirassol, Desportivo Brasil e XV de Piracicaba. Titular em oito, das noves partidas, Yuske comentou o bom momento vivido por ele e pela equipe.
"A equipe vem se dedicando, estamos procurando fazer o que a comissão técnica está pedindo, ainda temos uma invencibilidade no campeonato e agora é seguir nesse caminho, que nosso foco é brigar pelo título. Eu venho vivendo um momento muito bom, participando de gols, contribuindo para a equipe e começando jogos como titular. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação no dia a dia", elogiou Yuske.
Além do Paulistão, o Corinthians começa, na próxima semana, a disputa do Campeonato Brasileiro sub-17. Apesar de ser uma equipe muito tradicional nas categorias de base, o Timão busca o primeiro título na competição, que iniciou em 2019. A melhor colocação da euqipe alvinegra, foi logo no ano que iniciou, quando terminou em segundo, perdendo a final para o Flamengo.
"As expectativas são as melhores possíveis para o Brasileirão. O time vem jogando bem, tendo bons resultados e nosso foco, com toda certeza, é chegar na final e brigar pelo título, que é isso que a camisa grande do Corinthians pede", afirmou o meia.
Antes de estrear no Brasileirão, no dia 05, o Corinthians tem mais um desafio pelo Paulistão. O Timão volta a campo nesse sábado, 01, às 11h, contra o XV de Piracicaba, no Parque São Jorge. A partida é válida pela segunda rodada da segunda fase e vale liderança do grupo 22.
0 comentários:
Postar um comentário