Foto: Reprodução / Instagram / Athletic Club
Festa do time da casa
O Santo André chegou a sua segunda derrota seguida no Brasileirão da Série D deste ano. O time andreense foi até São João Del Rey, na noite desta quarta, dia 7 de junho e acabou derrotado, aliás goleado pelo Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, por 4 a 2, num placar construído de virada pelo time mineiro, já que o Ramalhão saiu na frente em uma cobrança de pênalti.
O Santo André, que contava com oito pontos em cinco jogos disputados, numa ótima campanha na terceira posição, vinha da sua primeira derrota, em um jogo contra a Lusa Carioca, no Rio de Janeiro, por 3 a 0. Quinto colocado da chave, o Athletic vinha de uma vitória interessante fora de casa por 2 a 1, sobre o Vitória, do Espírito Santo, mesmo jogando fora de casa.
Jogando em casa, o Athletic foi para cima no começo do jogo. Aos sete minutos, o Ramalhão chegou na primeira com perigo, num chute de Guilherme Liberato desviado para fora. Na sequência, aos oito minutos, o time andreense conseguiu um pênalti no bate e rebate dentro da área e Flávio Torres bateu bem parar abrir o marcador para o Ramalhão. A partir do gol, o Santo André passou a dominar mais o campo.
Aos poucos, o time da casa foi igualando as ações e aos 17', Vinícius chutou e Beliato pegou. O Athletic seguiu em cima. Aos 28', foi a vez de Brandão parar no goleirão Beliato. De tanto pressionar, o Esquadrão de Aço chegou lá aos 37', quando Brandão entrou na área e chutou com violência para a rede. Depois disso, o alvinegro seguiu em cima. Nos acréscimos, Glauco solvou duas bolas perigosas dos andreenses. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.
Na etapa final, o Athletic voltou em cima. Aos 12', Juninho fez boa jogada e chutou com perigo por cima. Depois disso, os primeiros 20 minutos do segundo tempo foram de poucas grandes emoções de ambos os lados, com a bola mais no pé alvinegro. Aos 21', Pelé cruzou e Vermont derrubou Brandão na área: pênalti, que Brandão bateu para a virada alvinegra. O Athletic seguiu em cima e aos 34', Alan Dias acertou belo chute e ampliou o placar para o time mineiro.
Pouco depois, Douglas Pelé quase fez o quarto, mas mandou ao lado do gol, num lance já parado por impedimento. Aos 41', porém, Douglas Pelé marcou o quarto, após lindo cruzamento de Alan. Ainda deu tempo de Will marcar o segundo do Santo André, mas nada que mudasse o resultado final do jogo, que terminou com vitória do time mandante.
Agora, os dois times voltam a campo no final de semana. O Ramalhão joga no sábado, dia 10, às 15 horas, quando enfrenta o Real Noroeste, no Bruno José Daniel. O Athletic entra em campo no dia seguinte, às 15 horas também, quando visita o Resende, no Estádio do Trabalhador, em Resende.
0 comentários:
Postar um comentário