Foto: Vitor Silva / Botafogo
Partida foi realizada nas Laranjeiras
Neste domingo, Fluminense e Botafogo iniciaram o confronto semifinal do Brasileirão Feminino A2 2023, em jogo realizado nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Jogando em sua casa, o Tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Lorrany.
Para chegar à semifinal e conquistar o acesso para a elite do futebol feminino nacional, o Botafogo goleou o 3B da Amazônia por 7 a 1, após empate em 0 a 0 no primeiro jogo. Já o Fluminense precisou das penalidades para eliminar o JC, vencendo por 4 a 3, após dois placares em branco nas partidas das quartas de final.
Jogando em casa e querendo fazer valer o mando de campo, o Fluminense tentou pressionar nos primeiros minutos e criou chances. Porém, com o passar do tempo, o Botafogo, bem postado taticamente, foi equilibrando as ações, também fez lances de perigo no ataque, mas o primeiro tempo nas Laranjeiras terminou com o placar em branco.
Na segunda etapa, o cenário foi parecido: um jogo equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldades, mas criando chances. Porém, aos 37 minutos, o Fluminense abriu o marcador: Lorrany arriscou chute rasteiro de fora da área, a bola desviou na zaga botafoguense e tirou a goleira da jogada: 1 a 0 para o Tricolor e este foi o placar final da partida.
O jogo de volta da semifinal, entre Botafogo e Fluminense, está marcado para o sábado, dia 24, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Tricolor classifica para a final com um empate, enquanto a Estrela Solitária precisa vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário