Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF
Ferroviária fez valer o 'fator casa'
Na manhã deste domingo, dia 25, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária conquistou vaga na semifinal do Brasileirão Feminino 2023. A classificação veio com mais uma vitória sobre o Internacional, desta vez por 3 a 0.
No jogo de ida das quartas de final, realizado no último domingo, em Caxias do Sul, a Ferroviária, mesmo sendo a visitante, venceu por 1 a 0 e poderia empatar na Arena Fonte Luminosa que estaria na semifinal. Já o Inter precisava ganhar por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
Primeiro tempo dominado pelas Guerreiras Grenás. Apesar de o Internacional precisar da vitória, foi a Ferroviária que comandou o jogo, criando várias chances e abrindo o marcador aos 36 minutos, com Aline Gomes, que saiu na cara da goleira Gabi e não desperdiçou a oportunidade, fazendo 1 a 0 para o time da casa, que foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o Internacional se lançou ao ataque, buscando reverter a vantagem da Ferroviária, mas isto deixava espaços para as Guerreiras Grenás contra-atacarem. Com o passar dos minutos, o ritmo foi caindo e a vitória do time da casa era cada vez mais certa.
E no fim da partida, a Ferroviária marcou mais dois. Aos 44', Suzane Pires cobrou falta com perfeição e ampliou o marcador para o time da casa. Já aos 48', Yisela Cuesta, que havia acabado de entrar em campo, deu números finais: 3 a 0 para as Guerreiras Grenás, classificadas para a semifinal.
Com o resultado, a Ferroviária está na semifinal, onde vai encarar o São Paulo, que eliminou o Palmeiras, também neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Os jogos da próxima fase do certame serão realizados apenas após a Copa do Mundo Feminina.
0 comentários:
Postar um comentário