Foto: Staff Images / CBF
Partida foi realizada em Caxias do Sul
A Ferroviária saiu na frente no confronto de quartas de final do Brasileirão Feminino A1 2023, contra o Internacional. Em jogo realizado na tarde deste domingo, dia 18, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, as Guerreiras Grenás venceram por 1 a 0, gol de Luana Sartório.
Terceiro na primeira fase, com 34 pontos ganhos, a Ferroviária vinha de uma vitória sobre o Avaí Kindermann, em Araraquara, por 3 a 0. Já o Inter foi sexto, com 28 pontos, e vinha de derrota para o Flamengo, fora e casa, por 2 a 1.
Os primeiros 45 minutos foram de muito estudo das duas equipes em Caxias do Sul. Mas quando criaram, as goleiras brilharam. Logo aos três minutos de bola rolando, Sandoval aproveitou a sobra do escanteio e chutou de fora da área, mas parou na bela defesa de Luciana.
A Ferroviária respondeu com Lelê, que aproveitou o cruzamento e, de cabeça, quase abriu o placar, mas Gabi Barbieri espalmou para escanteio. No restante da primeira etapa, ambas equipes até tiveram chances, mas faltou capricho na hora da finalização. O jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
No segundo tempo, o cenário continuava o mesmo. As duas equipes até tentavam e criavam chances, mas faltava mais precisão no momento de finalizar as jogadas. Porém, além dos erros, os times encontravam dificuldades para passar pelas defesas.
Mas, aos 37', a Ferroviária abriu o marcador. Aline Gomes recebeu na direita e cruzou na medida para Luana Sartório, que finalizou completamente livre para abrir o placar. E assim, as Guerreiras Grenás venceram por 1 a 0.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo, dia 25, às 10 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferroviária estará na semifinal com um empate. Já o Inter precisa vencer por dois gols, para classificar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário