Por Diego Dantas
Foto: Edivaldo Santos / @edisant / Paulista FC
Ska venceu o jogo
Pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-23, o Ska Brasil venceu o Paulista de Jundiaí por 1 a 0 jogando em casa, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba. O camisa 10 Felipe Henrique foi o nome do gol para a Águia.
Líder do Grupo 4, com 11 pontos ganhos, o Ska Brasil vinha de vitória sobre o Amparo, fora e casa, pelo placar de 3 a 0. Já o Paulista de Jundiaí, terceiro, com nove pontos, vinha de triunfo em casa contra o Rio Branco de Americana por 4 a 3.
Como em todas as partidas pelo país, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao eterno Rei Pelé e as vítimas da covid-19 no país e uma cena chamou atenção: alguns atletas do Paulista se agaicharam porém estendendo o braço com punho fechado, simbolo característico de combate ao racismo, em protesto aos recentes casos de racismo no futebol mundial.
Apesar de estar fora de casa, foi o Galo do Japi que começou mais perigoso no jogo, chegando a conseguir três escanteios com menos de dois minutos de jogo, sendo o terceiro, por pouco resultando em gol olímpico.
Porém aos 20 minutos da primeira etapa, quem teve a melhor chance de abrir o placar até então foi o Ska Brasil. Em belo passe de Vitor Zaga para Guilherme Vieira, que por sua vez achou Marcos Uberaba com um belo toque de calcanhar, ficando cara a cara com o goleiro Felipe Viotti, mas a tempo, Koiote conseguiu afastar para escanteio, na sequência, não houve sustos da parte da Águia.
Se no primeiro tempo, apesar de ambas as equipes trabalharem bem a bola, não conseguirem concluir as jogadas em finalizações a gol, na segunda etapa os donos da casa trataram de dar novas emoções ao jogo. Com cinco minutos, Flávio Henrique abriu o placar para o Ska Brasil após trocar passes com Guilherme Vieira e chutar de fora da área, bem no angulo de Felipe Viotti, para festa da torcida local. Aos 37, o Paulista teve uma ótima oportunidade para empatar com Michel Yan, que recebeu cruzamento na pequena área, teve tempo de matar a bola mas chutou na zaga da equipe parnaibana, que não deu oportunidade para rebote.
Aos 42 minutos foi o Ska que quase ampliou: Guilherme Vieira cruzou para área, a zaga jundiaiense afastou e Vitor Zaga, de sem pulo chutou de primeira, o goleiro Felipe Viotti mandou para escanteio. Na sequência da jogada, não houve grandes sustos para a meta do Galo. O Paulista contou com oito minutos de acréscimos para igualar o marcador em Santana do Parnaíba (ou seja, chegamos a 53 minutos na segunda etapa) e por pouco não conseguiu, aos 52 minutos após bate-rebate em escanteio, Michel Yan chutou de chapa e Lucas Bergantin salvou a equipe local de deixar escapar a vitória, ratificando assim o placar de 1 a 0 no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 10, às 15 horas. No Estádio Décio Vitta, em Americana, o Ska Brasil tem pela frente o time local, o Rio Branco. Já no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Paulista tem pela frente o Colorado Caieiras.
0 comentários:
Postar um comentário