Por Emerson Gomes
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O "Raio" marcou o segundo gol
A Seleção Brasileira venceu a primeira em 2023 ao fazer 4 a 1 em Guiné, em amistoso realizado na tarde deste sábado, dia 17, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Os gols foram marcados por Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vini Jr para a Amarelinha e Guirassy para os africanos.
Ainda sendo comandada pelo treinador interino Ramón Menezes, a Seleção Brasileira vinha de derrota para o Marrocos, por 2 a 1, no primeiro jogo depois da Copa do Mundo. Já Guiné vinha de derrota para o Egito, em jogo pelas Eliminatórias para a Copa Africana das Nações.
A partida começou e os brasileiros pela primeira vez usavam uniforme preto, em campanha contra o racismo. Os primeiros minutos foram animados, e a primeira chegada foi de Guiné con Guirassy. Rodrygo e Vinícius Júnior tentavam atacar pelas pontas, mas ainda paravam an forte marcação africana.
A partida seguia amarrada até que aos 25' após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o estreante Joelinton marcar, 1 a 0 Brasil. A seleção melhorou e aos 28' Rodrygo entrou na área e ampliou, 2 a 0. A partida ficou animada e aos 35' Guirassy subiu muito alto e diminuiu, 2 a 1. E este foi o resultado ao intervalo.
O Brasil começou o segundo tempo já marcando, com gol de Éder Militão, após cruzamento de Lucas Paquetá, no primeiro minuto. Depois do terceiro tento Canarinho, o jogo caiu de ritmo, com as duas seleções tento poucas ações no ataque.
Momento de emoção foi acontecer novamente apenas aos 31', e com Guiné. Ederson espalmou chute de Sylla e pegou de pé esquerdo a batida de Kanté, no rebote. Em seguida, Richarlison perdeu a chance de fazer o quarto do Brasil. Já aos 38', foi a vez de Vini Jr fazer grande jogada, mas finalizar para fora.
O Brasil voltou a crescer nos momentos finais. Aos 40 minutos, após tabela, Malcom foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Vini Jr foi para a cobrança e mandou a bola no cantinho, marcando o quarto gol da Canarinho. Final de jogo e vitória brasileira por 4 a 1.
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira, dia 20, às 16 horas (horário do Brasília), no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, em Portugal, quando enfrenta a Seleção Senegalesa. Já Guiné joga apenas em 4 de setembro, contra Malawi, pela Copa Africana das Nações, como visitante, em local e horário a ainda serem confirmados.
0 comentários:
Postar um comentário