Foto: Victor Consoli/AD Taubaté
Partida foi realizada na Arena Barueri
Na noite desta quarta-feira, dia 28, na Arena Barueri, o Santos encarou a AD Taubaté, pelo Campeonato Paulista Feminino de 2023. As Sereias da Vila saíram atrás no marcador, mas buscaram a virada e venceram por 2 a 1.
Pelo Paulistão, o Santos vinha de uma goleada sobre o EC São Bernardo, como visitante, pelo placar de 4 a 0, enquanto o último jogo do Taubaté foi uma derrota para a Ferroviária, em Araraquara, por 3 a 2. Porém, depois, as Sereias eliminaram o Flamengo nas quartas do Brasileirão Feminino A2, ganhando por 4 a 1.
Primeiro tempo de poucas emoções na Arena Barueri. O Santos, depois de vir de um jogo decisivo no Brasileirão Feminino, estava jogando abaixo do que apresentou nas últimas partidas, mas o Taubaté não parecia ter forças para buscar o gol. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, o Taubaté surpreendeu e abriu o marcador. Após bela jogada pela direita, a bola foi lançada para Dai, que recebeu na área, sozinha, e cavou na saída da goleira July: 1 a 0 para o time do Vale do Paraíba.
Mas, aos 29 minutos, o Santos empatou. Em cobrança de escanteio de Brena pela direita, Ketlen se antecipou à defesa do Taubaté e desviou de cabeça. A goleira Yolanda ficou na dúvida se Thaisinha ia tocar na bola e acabou vendo a rede ser balançada: 1 a 1 na Arena Barueri.
E as Sereias cresceram após o gol de empate, foram para cima e viraram o marcador aos 37 minutos. Em rápido contra-ataque, Cristiane acionou a norte-americana Jourdan Ziff. Ela invadiu a área pela direita e foi cruzar a meia-altura. Porém, ela pegou errado na bola e a goleira Yolanda, que saiu para tentar o corte, foi enganada e acabou deviando a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o Santos, que venceu a partida.
Agora, o Campeonato Paulista dá uma pausa para a Copa do Mundo Feminina, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, e só volta em 23 de agosto, com a AD Taubaté encara o Ska Brasil e o Santos enfrentando o Realidade Jovem.
0 comentários:
Postar um comentário