Foto: divulgação / Coritiba
Coxa Branca está em jejum de vitória
No sábado, dia 10, o Coritiba empatou com o Santos, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O resultado foi ruim para o Coxa Branca, pois além de permanecer na lanterna do Brasileirão Série A, chegou à incômoda marca de 16 jogos sem vencer.
Com o jogo de sábado, o Coritiba chegou a 16 jogos sem vitórias, entre Brasileirão, Estadual e Copa do Brasil. O último triunfo havia sido em 23 de fevereiro, sobre o Humaitá (3 a 0), do Acre, pela Copa do Brasil deste ano.
Dentro do Couto Pereira, o jejum é ainda mais longo: desde 15 de fevereiro, quando bateu o Londrina por 1 a 0, pelo Campeonato Paranaense. Pelo Brasileirão, eram três empates e seis derrotas. Ao todo, são 107 dias sem vitórias.
O Santos, que foi o adversário do Coxa na última rodada, por sua vez, chegou a oito seguidos sem vitória. Pelo Brasileirão, são seis jogos seguidos sem vencer, com quatro empates e duas derrotas no período. No ano, a equipe havia perdido quatro dos últimos cinco jogos, somando Brasileirão e Sul-Americana, além dos empates com o Bahia, que também está a oito jogos sem vencer, na Copa do Brasil.
Entre Coritiba e Santos, há uma outra equipe da Série A que também vem em uma incômoda série de jogos sem vencer: o Vasco. O Cruzmaltino está a nove jogos sem vencer, sendo que sua última vitória foi justamente na abertura do Brasileirão, contra o Atlético Mineiro, por 2 a 1, em Belo Horizonte.
Série D - Contando as outras séries do futebol nacional, apenas na D é que há times em longos jejuns de vitórias. O maior deles é do Nova Iguaçu, que não faz três pontos em uma única partida há 11 embates. Depois, Real Ariquemes, com nove, e Novo Hamburgo, com oito, completam a lista.
0 comentários:
Postar um comentário