Corinthians faz 2 a 1 no Cruzeiro e sai na frente nas quartas do Brasileirão Feminino

Foto: divulgação / Cruzeiro

Partida foi realizada em Muriaé

O Corinthians saiu na frente do Cruzeiro nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2023. Nesta segunda-feira, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, as Mosqueteiras bateram as Cabulosas, por 2 a 1, e abriram vantagem no confronto.

Líder da primeira fase, com 37 pontos, o Corinthians vinha de goleada sobre o Bahia, fora de casa, pelo placar de 5 a 1. Já o Cruzeiro foi o oitavo, com 22 pontos, e a classificação foi garantida com um empate em 1 a 1 com o Real Brasília, fora de casa.

O Cruzeiro até tentou ir para cima logo no início, mas quem deu as cartas no primeiro tempo foi o Corinthians, que chegou com perigo em várias oportunidades, principalmente com Jaque Ribeiro, Gabi Portilho e Tamires. A melhor chance das mandantes foi aos 12 minutos, com Marília.

Aos 30 minutos, as Mosqueteiras abriram o marcador. Luana abriu jogada pela direita com Gabi Portilho. Ela chegou na lateral da área e bateu cruzado da direita. Gabi Zanotti apareceu dentro da pequena área e escorou para o barbante: 1 a 0 para o Corinthians.

Porém, antes do fim do primeiro tempo, o Cruzeiro empatou. Aos 44 minutos, Após escanteio da direita, a defesa corintiana marcou bobeira, Marília se antecipou, desviou firme de cabeça para o gol e venceu Lelê, que até tocou na bola, mas nada pôde fazer: 1 a 1 e assim o jogo foi para o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo continuou em ritmo forte, mas as equipes pecavam muito no último passe. Aos 18', Jheniffer perdeu boa oportunidade para o Corinthians, na área. Aos 23', foi a vez de Gabi Portilho desperdiçar chance para as Mosqueteiras. E o Corinthians continuou pressionando: aos 34', Gabi Portilho, em cruzamento, quase enconbriu Taty Amaro, que se recuperou e mandou a bola para a linha de fundo.

E quando todos pensavam que o jogo terminaria empatado, as Mosqueteiras marcaram. Aos 48', Gabi Portilho recebeu na área, ganhou da marcação de Janaína e foi derrubada: pênalti! Vic Albuquerque foi para a cobrança e mandou a bola no cantinho, sem chances para Taty Amaro: 2 a 1 para o Corinthians, placar final do jogo.


O jogo de volta está marcado para a próxima segunda-feira, dia 26, às 18h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Corinthians avança para as semifinais do Brasileirão Feminino com um empate. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações