Por Victor de Andrade
Foto: divulgação / Fifa.com
Na prorrogação, deu Israel
O Brasil está fora da Copa do Mundo Sub-20, que está sendo realizada na Argentina. A Canarinho perdeu para Israel, neste sábado, na prorrogação, por 3 a 2 (1 a 1 no tempo normal) e deu adeus à competição. A partida foi realizada no Estádio Del Bicentenario, em San Juan.
Das duas equipes, a primeira a se garantir nas quartas foi Israel, que no dia 30 venceu o Ubezquistão, por 1 a 0, em Mendoza. Já no dia 31, foi a vez do Brasil conseguir a classificação ao bater a Tunísia, por 4 a 1, na cidade de La Plata.
Nos primeiros 10 minutos de partida, o Brasil foi para a pressão, tentando abrir o marcador logo. Porém, o plano não deu certo e Israel ainda equilibrou as ações depois disso. Porém, aos 31', quase a Canarinho abriu o marcador: Sabio fez fila na ponta-direita, arrancou para o meio e levantou a bola na área. Na segunda trave, Marquinhos escorou de coxa para o gol, mas Zarfati salvou.
O time sul-americano voltou a dominar as ações. Aos 40', o Brasil levou perigo de novo, com Marcos Leonardo, que da entrada da área bateu girando, mas a bola saiu à direita do gol defendido por Israel. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
O Brasil voltou melhor no segundo tempo e abriu o marcador aos 10 minutos. Ronald deu bom passe para Matheus Martins, que carregou a bola e infiltrou para Marcos Leonardo na entrada da área. O centroavante nem dominou antes de bater no ângulo, de esquerda: 1 a 0 para a Canarinho.
Porém, aos 14', Israel chegou ao empate. Kancelpolski levantou a bola na área do Brasil. Jean Pedroso ficou parado no lance, Marquinhos 'marcou bobeira' e Khalaili subiu livre para fazer de cabeça: 1 a 1 no placar do Estádio Del Bicentenario.
O gol deu ânimo para Israel. Aos 23', Shibli, na grande área, finalizou para fora. O Brasil respondeu com Marquinhos, aos 29', em cobrança de falta. Aos 31', Matheus Nascimento, de cabeça, quase colocou a Canarinho à frente. Mas, Turgman, aos 34', perdeu boa oportunidade para os israelenses. Mas, o empate persistiu e o jogo foi para a prorrogação.
Logo no primeiro minuto do tempo extra, o Brasil marcou. Após jogada pela direita, a Marlon tocou para Andrey, que deu um passe de letra para Matheus Nascimento finalizar no cantinho: 2 a 1 para a Canarinho.
Porém, no lance seguinte, Israel empatou de novo, com Shibli, após bobeada da defesa brasileira. E antes do fim do primeiro tempo da prorrogação, Israel fez o terceiro. Turgman fez fila na defesa brasileira e marcou um belo gol: 3 a 2 para os israelenses.
No segundo tempo, Israel teve duas chances para matar o jogo. Aos 5', a arbitragem marcou pênalti para os israelenses, Madmoun cobrou e o goleiro Kaique Silva defendeu. Porém, no rebote, o árbitro marcou outra penalidade. Ibrahim bateu para fora. Porém, os 3 a 2 garantiram a Israel a classificação.
Com a vitória, o Israel encara o vencedor de Estados Unidos e Uruguai, que jogam neste domingo, dia 4, em Santiago del Estero. A semifinal está marcada para a quinta-feira, dia 8, às 14h30, no Estádio Ciudad de La Plata.
0 comentários:
Postar um comentário