Brasil joga mal e perde amistoso para Senegal em Lisboa

Foto: Reprodução

O Brasil perdeu mais uma

O pós Copa do Mundo do Brasil segue sendo uma tragédia de erros e jogos abaixo do que se espera. Em uma partida onde foi genuinamente pior que o adversário, a Seleção Canarinho foi derrotada por 4 a 2 pelo bom time do Senegal, em partida disputada na tarde desta terça, dia 20, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, capital portuguesa. A Seleção deixa uma imagem preocupante antes do início das eliminatórias. 

O Brasil vinha de vitória contra a Guiné por 4 a 1 em sua última partida, em amistoso disputado em Barcelona. O Senegal, por sua vez, vinha de um empate por 1 a 1 com Benin, pelas eliminatórias da Copa das Nações da África.

Com uma escalação ligeiramente diferente, o Brasil começou em cima, já chutando a primeira ao gol aos quatro minutos, numa pancada de Bruno Guimarães para fora. Aos 10', Vini fez boa jogada e cruzou na cabeça de Lucas Paquetá, que tocou de cobertura por cima do goleirão Diaw e abriu o placar. Logo depois, Richarlison teve ótima chance na área, mas bateu mal. Dois minutos depois, o juiz chegou a marcar pênalti em Vinícius Júnior, mas o lance foi revisado e anulado devido a um impedimento na jogada. Aos poucos, Senegal foi gostando do jogo e aos 21, Diallo aproveitou sobra e acertou um torpedo nas redes de Ederson, empatando o jogo. 

Aos poucos, o time africano veio para cima e Sarr só não fez o segundo aos 32' pois Ederson fez linda defesa. Depois disso, o jogo esfriou um pouco e o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1, um pouco mais quieto. 

Se o primeiro tempo terminou quieto, o início da etapa final foi de pura loucura e caos. Logo aos seis minutos, Mané aprontou um salseiro no meio da defensiva brasuca, lançou, Sarr jogou para a área e Marquinhos desviou contra o próprio patrimônio. Três minutos depois, Gueye só não fez o terceiro devido a uma defesaça de Ederson, mas no rebote, a jogada chegou em Mané, que dominou e chutou de maneira maravilhosa no ângulo de Ederson para fazer 3 a 1. Pouco depois, porém, o Brasil diminuiu, numa bola de escanteio que sobrou para Marquinhos se redimir e marcar o segundo brasuca.


O jogo seguiu aberto e agitado depois disso. As melhores chances eram do time africano, que era melhor no jogo. Aos 26', Koulibaly chegou inclusive a marcar o quarto, mas o jogo estava parado por falta. O time senegalês seguiu muito melhor que o time brasileiro na parte final do jogo. Aos 48', PEdro assustou num chute perigoso bem defendido pelo bom goleiro Diaw. Pouco depois, num rápido contra-ataque, Jackson saiu na cara do gol e foi derrubado por Ederson: pênalti, que Mané bateu e fechou o placar.

Agora, os dois times voltam em campo apenas em Setembro, em datas oficialmente a serem ainda decididas. O Brasil recebe a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa, enquanto Senegal pega a Ruanda em casa, pela classificatória para a Copa das Nações Africanas. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações