Foto: Vítor Silva / Botafogo FR
O Botafogo está de volta à elite do Brasileirão Feminino. Neste domingo, dia 11, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a Estrela Solitária goleou o 3B da Amazônia, por 7 a 1, pelo jogo de volta das quartas de final da A2 2023 e conquistou o acesso para a A1 2024.
Na primeira partida do confronto, realizada em Manaus, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0. Com isto, quem vencesse neste domingo conquistaria o acesso e a vaga na semifinal. Em caso de nova igualdade, a vaga seria definida nas penalidades.
O Botafogo foi com tudo para cima, querendo fazer valer o 'fator casa', e abriu o marcador aos 15 minutos, com Kélen, batendo pênalti. O domínio continuou, as Fogatas criavam várias chances e fizeram o segundo gol aos 19', com Drika.
Porém, o 3B esboçou uma reação e conseguiu diminuir o marcador aos 24 minutos, com Emilly, que aproveitou vacilo da defesa do Botafogo. Porém, o time da casa acordou e fez o terceiro aos 45', com Kélen, que fez o segundo dela na partida, novamente de pênalti.
No segundo tempo, a 'porteira abriu' do 3B da Amazônia e o Botafogo aproveitou. Dominando as ações, o time da casa, com Driely, fez o quarto aos 10 minutos. A equipe carioca envolvia as amazonenses e aos 17', Chai fez o quinto das Fogatas.
Já aos 27', Kélen, desta vez com a bola rolando, marcou o terceiro dela e o sexto da Estrela Solitária, que continuava mandando na partida. Aos 40', Kamilla deu números finais ao jogo: 7 a 1 e Botafogo conquistando o acesso.
Com o resultado, o Botafogo vai enfrentar o venceder do confronto entre JC e Fluminense, que jogam ainda neste domingo, na semfinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. As datas, horários e locais das semifinais ainda serão divulgadas pela CBF.
0 comentários:
Postar um comentário