Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: reprodução
Marcelo Chamusca foi anunciado pelo Pantera
O Botafogo surpreendeu e anunciou Marcelo Chamusca, de 56 anos, como novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega para substituir Adilson Batista, demitido na noite de sábado após derrota para o Vila Nova, por 3 a 0, em casa. O acordo foi finalizado no início da noite deste domingo.
“Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar no Botafogo, que é um clube sério, organizado e muito bem administrado. É uma grande referência no futebol nacional. O Botafogo tem uma torcida apaixonada e muito participativa. Com essa união entre time e torcida, vamos buscar os nossos objetivos na temporada”, disse Marcelo Chamusca.
Apesar de experiente, Chamusca não era um nome esperado no Botafogo. Recentemente, ele vem fazendo trabalhos melhores em times da Série C. Na Série B, deixou o Tombense na zona de rebaixamento nesta temporada.
Também teve trabalhos negativos em situações simulares nos dois times de Campinas: Ponte Preta e Guarani. Antes do anúncio de Marcelo Chamusca, os nomes mais cotados no Botafogo eram os de Mazola Júnior e Hélio dos Anjos, ambos livres no mercado após deixarem Portuguesa e Ponte Preta, respectivamente.
Natural de Salvador-BA, Chamusca é bicampeão cearense, com um título pelo Fortaleza, em 2015, e outro pelo Ceará, em 2018, e campeão paraense pelo Paysandu, em 2017. Em 2019, conquistou a Copa Verde pelo Cuiabá-MT.
Outras campanhas de sucesso foram pelo Salgueiro, quando subiu da Série D para a C, em 2013, o acesso da Série C para a Série B com Guarani, em 2016, e o acesso para a Série A com o Ceará, em 2017. Sampaio Corrêa, Vitória, CRB, Botafogo e Náutico também estão em seu currículo.
Chamusca assume o Botafogo na 11ª colocação, com 18 pontos, sete a menos do que o quarto colocado Vitória. Em 13 jogos, foram cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Há cinco jogos sem vencer, é o quarto time que há mais tempo não conquista os três pontos, atrás de Avaí (8), Chapecoense (7) e Londrina (6). Com novo treinador, o Botafogo volta a campo na terça-feira para enfrentar o líder Novorizontino, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 14ª rodada.
0 comentários:
Postar um comentário