Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Somália teve três passagens pelo Azulão
Wanderson de Paula Sabino, o Somália, ex-atacante natural de Nova Venécia do Espírito Santo, está celebrando o seu 46º ano de vida nesta quinta-feira, dia 22 de junho de 2023. No decorrer de sua carreira, o atleta teve três passagens pelo São Caetano durante os anos 2000.
Estas trajetórias do jogador pelo Azulão aconteceram entre 2001 e 2003, 2007 e 2012 depois de surgir nas categorias de base do América Mineiro, onde se profissionalizou, e passar por NK Celje, Feyenoord Rotterdam e novamente no Coelho. Na primeira vez em que chegou à São Caetano do Sul, o Pequeno Gigante vinha surgindo como uma grande sensação do futebol brasileiro.
Segundo o site ogol.com, Somália defendeu o time azulino em 130 oportunidades e balançou as redes adversárias 36 vezes somando as três passagens. Conquistou o Paulistão de 2004, além de também ter feito parte do elenco vice-campeão estadual de 2007 e quase devolver o São Caetano para a elite do Brasileirão em 2012.
Ao longo de sua carreira, o atacante também veio a defender clubes clubes tradicionais do futebol nacional como Santos, Grêmio, Figueirense, Goiás, Náutico e vários outros. Se aposentou em 2018, depois de defender o Taboão da Serra.
0 comentários:
Postar um comentário