Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Flo teve uma boa passagem pelos Blues
Tore Andre Flo, ex-atacante norueguês, está celebrando o seu 50º ano de vida nesta quinta-feira, dia 15 de junho de 2023. No decorrer de sua carreira de atleta, o avançado teve uma passagem pelo Chelsea entre o fim dos Anos 90 e começo dos Anos 2000.
Esta trajetória do jogador pelos Blues aconteceu de 1997 e 2000, depois de ser surgir no Sogndal, passar Tromsø e se destacar no Brann, três agremiações do seu país. Na época da sua transferência para o time de Londres, Tore era o principal nome do futebol do seu país. Chegou à Inglaterra por 300 mil Libras e fez a sua estreia no triunfo diante Coventry City por 2 a 1. Na ocasião, o artilheiro entrou no lugar de Graeme Le Saux.
Seu auge nos Leões foi quando marcou um hat-trick na goleada por 6 x 1 aplicada para cima do Tottenham. Posteriormente, anotou ainda mais tentos na vitória de 6 x 2 contra o Crystal Palace. Nesta temporada, o Chelsea encerrou a sua participação na Premier League na 4ª colocação, mas conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Recopa Europeia.
Durante a passagem pelo Chelsea, o jogador defendeu a Noruega na Copa do Mundo de 1998, ficando bastante falado no Brasil por conta do confronto entre as duas seleções, na primeira fase, onde os noruegueses venceram, de virada, por 2 a 1, com o centroavante marcando um dos gols. Tore André Flo finalizou o seu ciclo nos Blues tendo disputado 169 partidas e balançado as redes adversárias em 50 ocasiões dentro de três anos.
Na sequência de sua carreira, o Tore Andre Flo ainda veio a jogar em clubes como Rangers, Sunderland, Siena, Vålerenga, Leeds United e MK Dons. Encerrou todo o seu estrelato em 2012, após defender o Sogndal.
0 comentários:
Postar um comentário