A passagem de Leonardo no Corinthians em 1996

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Leonardo atuando no Corinthians

Falecido relativamente recente, o ex-meia-atacante Leonardo completaria neste dia 13 de junho seus 48 anos. Conhecido principalmente por sua história vestindo a camisa do Sport, quando fez parte de um dos grandes times da história do Leão, quando foram inclusive ao mata-mata do Brasileirão e é também o terceiro maior artilheiro da história do clube. Antes disso, em 1996, teve uma curta e interessante passagem no Corinthians.

Leonardo chega ao Timão contratado para jogar a Libertadores de 1996. Na época, o Corinthians contava com Edmundo no seu ataque e queria trazer mais algum reforço para fortalecer a equipe rumo a disputa da competição continental, reforçando a equipe já em março, depois de ter passado pelo Vasco da Gama no ano anterior. 

Ele estreia pelo Corinthians em 3 de março de 1996, num clássico diante do Palmeiras, que terminou com uma vitória de 3 a 1 para os alviverdes, no Estádio Prudentão. Marca seu primeiro gol apenas três dias depois, em uma goleada por 4 a 0 sobre o Novorizontino, num jogo que curiosamente foi disputado no Parque São Jorge. 

Na Libertadores, marcou seu primeiro diante do Botafogo, em um jogo onde o Timão venceu o time que na época era o atual campeão brasileiro por 3 a 0 no Pacaembu. Seguiu atuando pelo clube nos meses seguintes, entrando em campo em vários jogos pela Libertadores e pelo Paulistão e ainda atuando em alguns poucos pela Copa do Brasil. Seu último gol pelo clube viria diante da Universidad de Chile, na Libertadores.

Após a eliminação do alvinegro para o Grêmio na Libertadores, Leonardo se despediu do Corinthians ainda durante os amistosos preparatórios para o Brasileirão daquele ano. No total, em 26 jogos pelo clube, marcou oito gols, sendo cinco deles na Libertadores. Curiosamente, acabou negociado com o Palmeiras, por onde teve uma passagem antes de fazer história no Sport. 


Atuou profissionalmente no futebol até 2012, quando pendurou as chuteiras na Afogadense. Depois disso, chegou a trabalhar nas categorias da base do Sport, como treinador, antes de vir a falecer devido a uma neurocisticercose, no primeiro dia de março de 2016. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações