A curta passagem de Patrick Vieira no Milan

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Patrick Vieira no Milan

Poucos jogadores tem o privilégio de jogar em um dos três maiores times da Itália, menos ainda em dois e a lista é quase restrita nos jogadores que atuaram pelos três gigantes da Bota. A lista possuí um total de apenas onze nomes, com pouquíssimos conseguindo jogar um grande futebol nas três equipes, como foi o caso de Baggio. Um dos que fazem parte dessa listagem é o ex-volante e hoje treinador Patrick Vieira, que completa 47 anos neste dia 23 de junho e teve uma curta passagem pelo Milan como a sua primeira em terras italianas.

Vieira chegou ao Milan ainda longe de ser o volante histórico que seria vestindo principalmente as camisas de Arsenal, Juventus e Internazionale. Na época, o francês era apenas uma jovem promessa surgida há pouco tempo no Cannes, tendo inclusive capitaneado o time já aos 19 anos de idade. Foi contratado pelo Milan na temporada 1995/1996

Chegou ao Rossonero já no final do ano de 1995, voltando de um empréstimo que havia o mantido ainda no Cannes naqueles primeiros momentos do ano, estreando em partida diante do Bologna na Copa Itália, onde acabou sendo titular da equipe. Depois, apenas retornou a equipe num jogo da Copa da UEFA, hoje Liga Europa, em Março, diante do Bordeaux, onde esteve presente nos dois jogos da eliminatória que terminou com o time francês revertendo o 2 a 0 milanista em San Siro no jogo em casa para um 3 a 0. 

Sua estreia pela Série A se deu em um jogo fora de casa contra o Piacenza, válido pela 27ª rodada da competição, que terminou com vitória milanista por 2 a 0 e ainda atuou oito minutos na rodada seguinte, em San Siro, diante da Lazio, antes de perder espaço de vez no elenco rossonero e acabar não atuando mais no resto da temporada. 


Sem conseguir espaço no Milan, Vieira acabou analisando diversas propostas e por muito pouco não foi negociado com o Ajax, porém acabou fechando com o Arsenal e a partir daí começando a caminhada para virar um dos maiores nomes da história dos Gunners. Em Milanello, entrou em campo em apenas cinco oportunidades, não marcando nenhum gol.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações