Foto: divulgação / Jeju United
Brasileiro já tem 4 gols
O atacante Yuri Tanque segue balançando as redes na Coreia do Sul. No último final de semana, o brasileiro marcou o gol que abriu o placar da partida entre Seoul e Jeju United, pela décima quarta rodada da K-League 1. O confronto pôs à frente o vice-líder e o terceiro colocado da competição, respectivamente, e terminou empatado em 1 a 1.
Com quatro gols e duas assistências em 2023, Tanque se aproximou de uma marca pessoal que obteve pelo Guarani na temporada passada. O centroavante tem uma participação direta para gol a cada 121 minutos em campo pelo Jeju United, apenas seis minutos a mais em relação à sua passagem pelo Bugre.
Comparando com o Capivariano – time que defendeu no primeiro semestre de 2022 e foi artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista, com 10 gols em 20 jogos –, o jogador já ultrapassou a média de 155 minutos para participar diretamente de um gol.
Aos 24 anos, Yuri Tanque soma passagem por equipes como Ponte Preta, Coimbra-MG, Gainare Tottori, do Japão, Ferroviária, Leixões, de Portugal, Capivariano e Guarani, tendo maior destaque pelos dois últimos. Em 2022, assumiu um papel de idolatria no Bugre ao ser artilheiro máximo da equipe – com sete gols em 17 jogos, além de duas assistências – e um dos principais responsáveis por livrar o clube do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Seja com gols ou assistências, Tanque espera voltar a ajudar o Jeju United na próxima quarta-feira (24), às 7 horas (de Brasília), quando o clube recebe o Daejeon Citizen pelas Oitavas de Final da Copa da Coreia do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário