Jovem atacante foi destaque na 2ª divisão do Paulista de 2022 e agora atua na Suécia
Com o início do Campeonato Paulista sub-23 – 2ª divisão, um importante participante da competição em 2022 relembra momentos vividos com o Flamengo de Guarulhos, fala de sequência na carreira e sua ida para o Vasalund IF da Suécia.
Aos 22 anos, Victor Damasceno de Oliveira, mais conhecido como Vitinho, é natural da zona leste de São Paulo e agora desbrava Solna, no Condado de Estocolmo, na Suécia. “Vim para a Suécia no início de 2023 após disputar o Paulista A2 pelo Monte Azul e estou adorando a experiência. Confesso que fiquei com muito medo, por já ter passado por uma experiência nada agradável no exterior, quando fui para a Bolívia, em 2018. Hoje, acompanhando de longe o início da competição em que me destaquei, vejo o quanto ela foi fundamental para o meu desenvolvimento dentro de campo”.
Vitinho gosta de reforçar que o futebol paulista é uma escola que todo jogador deveria estudar. “O futebol paulista é uma escola. Independentemente da divisão ou competição. As competições são bem difícil, com níveis competitivos e de muita visibilidade. Para mim, além disso, a minha vivência no terrão durante toda a minha infância, me ajudou a ter a habilidade que hoje possuo, inclusive, para continuar me destacando, só que agora, no exterior”, comenta.
Na Suíça desde o início do ano, o jovem atacante diz que inicialmente sentiu dificuldade na adaptação devido a língua, clima e cultura, e que o futebol acaba sendo bastante diferente também. “É muito diferente. O clima maltrata bastante, e o estilo de treinamento e jogos também, aqui é muito físico o tempo todo, embate corporal, e a gente acaba se destacando devido as habilidades e técnicas que vivemos no Brasil. Mas as dificuldades foram só no início, hoje estou adaptado, tive muito apoio do clube e dos jogadores, fui muito bem acolhido e estão me ensinando muito. Foi a melhor escolha que pude fazer”, finaliza.
Seu time, o Vasalundif disputa a 3ª divisão do país e conta com Vitinho no time principal. O atacante já balançou as redes e sonha com o time brigando nas primeiras posições.
0 comentários:
Postar um comentário