Por Fabio Rocha
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Em jogo sólido defensivamente, o Santos venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão Série A, neste domingo, Dia das Mães (14). A equipe santista chutou apenas uma vez no alvo, mas conseguiu sair com a vitória, sendo praticamente perfeito na marcação e com muita intensidade durante todo o jogo.
O Santos está passando por diversas dificuldades, principalmente fora de campo agora, mas vem tentando melhorar dentro de campo, e vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. O Vasco vem fazendo um bom início de campeonato, e vem de um empate contra o Coritiba em 1 a 1.
O jogo começou com muita pressão do Vasco, que atuando em casa foi pra cima em busca do resultado. Vivendo um bom momento, o Gigante da Colina, empurrado pelo seu torcedor, criou diversas oportunidades, mas não conseguia abrir o placar.
O Santos estava confortável sem a bola, e marcava intensamente mas, mesmo assim, ainda deixava alguns espaços. Aos 30 minutos, em uma bela troca de passes, Lucas Lima tocou para trás, e Deivid Washington dominou e finalizou com qualidade para abrir o placar.
Mesmo estando melhor na partida, o Vasco não conseguia converter suas oportunidades, e o Santos foi para o intervalo vencendo o jogo.
No segundo tempo, o Vasco continuou melhor e com o domínio da partida, continuando a criar diversas chances. A equipe finalizou diversas vezes, praticamente o triplo de vezes, porém continuava com a derrota no placar.
O Santos terminou o jogo com apenas uma finalização no alvo, justamente o único gol da partida. Na primeira etapa. A equipe fez um jogo praticamente perfeito defensivamente e conseguiu a vitória fora de casa.
No meio de semana, o Santos joga pela oitavas de finais da Copa do Brasil, quando enfrenta o Bahia, na quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro. O Vasco tem a semana livre e só volta a jogar no sábado (20), às 18h30, contra o São Paulo pelo Brasileirão, no Morumbi.
0 comentários:
Postar um comentário