Rafael Olarra e sua passagem decepcionante pelo Osasuna

Por Fabio Rocha
Foto: Osasuna

Rafael Olarra durante sua passagem curta pelo Osasuna

Rafael Olarra Guerrero, nasceu em Santiago, Chile, 26 de maio de 1978, e foi um bom zagueiro. O jogador teve passagem por diversos clubes sul-americanos e chegou até atuar no futebol europeu, mas acabou não conseguindo ter muita continuidade, com passagem pelo Osasuna.

A sua carreira começou em 1996, quando estreou pelo Audax Italiano. Suas boas atuações, já chamaram a atenção de grandes times do seu país, que já foram atrás do atleta. Depois de um ano como profissional do Audax, ele já recebeu algumas propostas e deixou o clube.

Em 1998, foi contratado pelo Universidad de Chile, que é uma das maiores equipes do país. Suas ótimas atuações o fizeram ser convocado para a sua seleção, o que deixava ele cada vez mais visado por outras equipes.

O zagueiro tinha uma ótima força física, uma boa altura, e com um belo posicionamento, o que chamava a atenção de muitas pessoas. Pelo seu clube, fez grandes partidas e foi titular absoluto em todo o tempo que esteve disponível, se tornando um dos líderes nos vestiário.

Rafa começou a receber algumas propostas do futebol europeu, e via com bons olhos, pois as equipes seriam uma porta de entrada para o outro continente. Em 2001 foi vendido para o Osasuna, um time mediano espanhol, e que poderia ajudá-lo a chegar em grandes clubes.

Todos confiavam no atleta e tinha boas expectativas, mas acabou não dando certo. Rafa não conseguiu se adaptar ao outro continente, tendo um pouco de dificuldade no entendimento do jogo e, por isso, acabou sofrendo para atuar pela equipe.


O jogador acabou ficando um pouco ‘escantiado’ no clube, sem muitas chances e sofrendo para se adaptar. O zagueiro não conseguia nem mostrar muito seu futebol, pois participou de pouquíssimos jogos e não teve nenhuma sequência, o que o atrapalhou bastante.

Com todos os fatos, o jogador decidiu retornar ao Chile no fim da temporada europeia. Rafa voltou para a Universidad de Chile, onde já tinha reconhecimento e o ajudaria a retomar seu bom futebol. Mas após a sua volta, não conseguiu se firmar e rodou por alguns clubes até encerrar sua carreira em 2011.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações