Foto: Thais Conzo / Jabaquara AC
Pelo Campeonato Paulista Sub-20 de 2023, o Santos recebeu o Jabaquara, no CT Rei Pelé, neste domingo, dia 7, pela quarta rodada da competição. Fazendo valer o fato de ser o mandante do jogo, o Peixe foi melhor e venceu pelo placar de 3 a 1.
O Santos iniciou a rodada como líder do Grupo 13, com sete pontos, e vinha de um empate em 1 a 1 com a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa. Já o Jabaquara tinha apenas um ponto e em sua última partida perdeu para o Mauá FC por 4 a 2.
Logo nos primeiros instantes de partida, o Santos foi para cima do Jabaquara, criando oportunidades, mas errando na finalização. Aos 25 minutos, Netinho tabelou pela direita, invadiu a área, passou por dois marcadores e encheu o pé para mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Peixe.
O Jabaquara acordou depois do gol sofrido e quase empatou com Andrezinho, aos 33 minutos de partida. Mas, antes do fim da primeira etapa, o Santos equilibrou as ações novamente e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Santos voltou dominando as ações, tentando ampliar o marcador. Porém, que marcou foi o Jabaquara. Aos 6 minuntos, Rony recebeu na área, dominou e tocou para Neto. O lateral-esquerdo bateu com o pé direito, de chapa, e a bola ainda desviou no defensor santista antes de morrer no fundo das redes: 1 a 1 no CT Rei Pelé.
Porém, o Jabaquara nem teve muito tempo para comemorar. Aos 8 minutos, após troca de passes na área, a bola foi alçada, a defesa do Leão da Caneleira marcou bobeira e Raniel, sozinho, só teve o trabalho de conferir: 2 a 1 para o Santos.
Após voltar à frente do marcador, o Peixe voltou a dominar as ações. O time da casa criava chances e as desperdiçava. O Jabaquara tentava buscar o empate através dos contra-ataques, mas não caprichava na última bola.
Aos 39', o Santos conseguiu ampliar a vantagem no jogo. Após troca de passes, Kauã Ferreira recebeu a bola e mandou uma paulada no ângulo, sem chance de defesa. Antes do fim da partida, o treinador do Jabaquara, Aarão Alves, foi expulso. Assim, o jogo terminou com a vitória do Alvinegro Praiano por 3 a 1.
O Santos volta a campo na quinta-feira, dia 11, às 15 horas, quando encara o Mauá FC, na casa do adversário, o Estádio Pedro Benedetti. Já o Jabaquara joga no próximo domingo, dia 14, às 15 horas, contra o Mauaense, no Estádio Espanha.
0 comentários:
Postar um comentário