Por Felipe Roque
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Lucas Lima sendo cercado
Na tarde deste sábado, 6, o Cruzeiro recebeu o Santos no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Wesley. Ângelo fez o gol Alvinegro do confronto. O jogo foi válido pela quarta rodada do Brasileirão Série A 2023.
As duas equipes venceram na terceira rodada do Brasileirão 2023. O Cruzeiro fez 3 a 0 no Red Bull Bragantino, jogando fora de casa. Já o Santos, na Vila Belmiro, bateu o América Mineiro por 3 a 2. Porém, no meio de semana, o Peixe encarou o Newell's Old Boys, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, e foi derrotado por 1 a 0.
O Cruzeiro começou melhor e teve a primeira chance de abrir o placar. Rafael Bilu cabeceou para fora após bola ajeitada por Ramiro dentro da área. Até então o destaque da Raposa no jogo, Bilu acabou deixando campo aos oito minutos após sentir lesão na panturrilha. Wesley entrou no lugar do atacante com a missão de manter o Cruzeiro com o volume ofensivo.
No entanto, o Santos ganhou espaço e passou a ter mais posse de bola. Apesar disso, não conseguiu criar chance clara de gol. Aos 20 minutos, Mateus Vital e Ramiro trabalharam bem a bola até Wesley aproveitar passe do camisa 17 e abrir o placar para o Cruzeiro. Após o gol, a Raposa retomou o controle da partida e ficou mais perto de marcar o segundo.
O Santos, em raras chegadas ao ataque, assustou com chute cruzado de Mendoza na entrada da área, que parou em boa defesa de Rafael Cabral. Ronaldo Fenômeno, presente em um dos camarotes da Arena Independência, aplaudiu e parece ter gostado do primeiro tempo em Belo Horizonte.
O Peixe começou bem a segunda etapa e, aos 12, chegou ao gol de empate com Ângelo. Marcos Leonardo lançou o camisa 11, que saiu cara a cara com o arqueiro cruzeirense, e fez o gol santista. Quando parecia que o Santos iria se reestabelecer na partida, o Cabuloso marcou o segundo, novamente com Wesley. Marlon fez o cruzamento, João Paulo rebateu e a bola sobrou para Wesley marcar o segundo na partida.
O time mineiro dominou a segunda etapa, não deixando o Peixe chegar ao ataque. Um lance perigoso da equipe alvinegra foi aos 31, quando Marcos Leonardo antecipou de cabeça e a bola passou raspando o travessão. O Cruzeiro dominou o restante da partida e segurou o placar final, para garantir mais três pontos e a liderança parcial no campeonato.
A quinta rodada do Brasileirão Série A 2023 será no meio de semana. Na quarta-feira, dia 10, às 19 horas, na Vila Belmiro, o Santos tem pela frente o Bahia. No mesmo dia, só que às 21h30, no Mineirão, o Cruzeiro encara o Fluminense.
0 comentários:
Postar um comentário