Foto: Kely Pereira/CBF
Vitória fácil das Sereias da Vila
As Sereias da Vila venceram o Ceará fora de casa, por 6 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Franzé Moraes (Cidade Vozão), em Itaitinga (CE), os gols santistas na tarde deste sábado (27) foram marcados por Jourdan Ziff, Gi Fernandes, Erikinha, Adriana Sachs, Taina Maranhão e Ketlen. Com a vitória, o Santos FC sobe para a quinta colocação na tabela, dentro da zona de classificação às quartas de final.
Em sexto no Brasileirão Feminino A1, com 23 pontos, o Santos vinha de vitória em casa contra o Atlético Mineiro, por 2 a 0. Depois, as Sereias jogaram pelo Paulistão e numa incrível virada venceram o São Paulo, por 2 a 1, na Arena Barueri. Já o Ceará, zerado no certame e já rebaixado para a A2 2024, vinha de derrota para o Real Ariquemes por 2 a 0.
Aos quatro minutos, o Peixe abriu o placar com mais um gol da atacante estadunidense, Jourdan Ziff. Ana Carla enfiou passe para Ketlen pela direita. A camisa 7 santista cruzou para a área e, após desvio na goleira, a bola sobrou para a camisa 9 santista, livre de marcação, concluir para as redes.
Com nove minutos, as Sereias da Vila já chegaram ao segundo gol após cobrança de falta pela esquerda. Stabile cobrou curto com Gi Fernandes, que chegava para finalizar da entrada da área. Ela chutou com força e um desvio na marcação fez a bola enganar a goleira Mirian e morrer novamente no fundo das redes.
Dois minutos depois, Erikinha já marcou pela terceira vez para o Santos FC. Ela tabelou com Yaya pela esquerda da grande área e, ao receber a devolução, chutou para o gol. A bola desviou novamente numa das defensoras do Ceará e superou a goleira adversária.
Aos 14, Taina Maranhão arrancou em velocidade pela esquerda e passou para Ana Carla, na entrada da área. Ao tentar finalizar, a camisa 14 do Peixe foi desarmada. A bola acabou sobrando para Erikinha, que arriscou finalização colocada no ângulo direito, mas mandou sobre a meta.
Passada metade da primeira etapa, Stabile cruzou para a área e encontrou com precisão a cabeça de Jourdan Ziff. Ao finalizar, a centroavante desviou para fora, à direita do gol. Com 31 minutos, o Peixe chegou mais uma vez pela esquerda do ataque. Erikinha acionou Ketlen, que bateu com força, buscando o canto inferior direito. A bola levou perigo, mas acabou saindo a poucos centímetros da trave esquerda.
Já aos 39, Ana Carla recebeu cruzamento de Tayla pela direita da grande área e tentou finalizar de primeira. A mei-campista acabou não pegando em cheio na bola e mandou por cima do gol. Um minuto depois, foi a vez de Ana Carla cruzar para a área pelo lado direito. A bola chegou a Taina Maranhão, que deu um carrinho para alcançar a bola, mas acabou desviando para fora.
Aos 42, Taina Maranhão cobrou escanteio pela esquerda e fez a bola chegar a Gi Fernandes, pelo lado direito. Em novo cruzamento, a camisa 28 encontrou Ketlen, que desviou de cabeça na direção do canto esquerdo, mas parou em defesa espetacular de Mirian.
Com 44 minutos, foi Marcia que diminuiu a desvantagem das mandantes. Ela recebeu passe aberta pela direita do ataque. Em bela finalização colocada, ela encobriu a goleira Jully e colocou a bola no ângulo esquerdo. Já aos 48, Ketlen recebeu passe de Erikinha e arriscou finalização de fora da área. A bola subiu demais e acabou saindo sobre o travessão.
Na segunda etapa, o Peixe quase aumentou a vantagem no placar na primeira chegada ao ataque, aos quatro minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Stabile cruzou e Tayla cabeceou para o gol, com desvio da goleira a bola carimbou o travessão e saiu em novo escanteio.
E foi do escanteio que o Peixe transformou a vitória parcial em goleada. Em mais um cruzamento de Stabile, a bola chegou à outra zagueira e compatriota da lateral, Adriana Sachs. Com cabeçada firme, ela colocou a bola no fundo das redes, sem chances de defesa.
Dois minutos depois, Stabile recebeu passe de Jane pela entrada da área e tentou finalizar com força. A batida com a perna canhota subiu demais e saiu sobre o travessão. Com onze minutos, foi a vez de Taina Maranhão balançar as redes. Após cruzamento de Laura Valverde pela direita, Ketlen finalizou e parou em defesa de Mirian. A bola sobrou para Taina Maranhão, pela esquerda. Com o gol aberto, ela só teve o trabalho de dominar e concluir em gol.
Aos 22 minutos, a maior artilheira da história das Sereias da Vila, Ketlen, também deixou sua marca. Pela esquerda da entrada da área, ela finalizou com força no ângulo direito e superou a goleira, que chegou à bola, mas não pôde fazer a defesa.
Onze minutos depois, Jane cobrou escanteio pela direita e fez a bola chegar a Ortega, que acabara de entrar para fazer sua estreia profissional no Santos FC. Próxima à trave esquerda, a zagueira da Seleção Sub-20 do Panamá foi travada ao finalizar.
Aos 35, Adriana Sachs avançou pela ala direita até chegar à linha de fundo. De lá cruzou para a segunda trave, onde estava Jourdan Ziff. Ao finalizar, a norte-americana foi travada pela defesa, que jogou para escanteio.
Já nos acréscimos, Jane cobrou escanteio pela direita e jogou a bola para o meio da grande área. A defesa tentou afastar, mas fez a bola chegar a Jourdan Ziff, na segunda trave. Ela cabeceou com firmeza no canto direito, mas parou em defesa da goleira. No lance seguinte, foi Jourdan que cruzou para a área pela direita do ataque. Ela colocou a bola na cabeça de Ana Carla, que se esticou para finalizar, mas mandou sobre a meta.
Pelo Brasileirão Feminino A1, o Ceará volta a campo no sábado, dia 3 de junho, às 11 horas, quando enfrenta o Internacional no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Santos joga no dia 5 de junho, segunda-feira, às 15 horas, contra o Bahia, na Arena Barueri. Antes, porém, as Sereias vão a campo pelo Paulistão na quinta-feira, dia 1º, às 21h30, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
0 comentários:
Postar um comentário