Foto: Flavio Hopp
Comemoração no gol do Mauá FC
O Jabaquara recebeu o Mauá FC, na tarde deste sábado, dia 6, pela terceira rodada do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2026, no Estádio Eapanha, em Santos. O Índio do ABC levou a melhor e venceu por 2 a 1.
O Jabaquara venceu os dois jogos que fez na competição, sendo o segundo deles uma virada sobre o Nacional, fora de casa, por 2 a 1. Já o Mauá Futebol tem um ponto na competição, conquistado na última rodada com um empate em 1 a 1 no confronto citadino contra o Mauaense.
Jogando em casa, o Jabaquara foi para cima e quase abriu o placar aos 6 minutos, com Gustavo, de cabeça. Aos 8', Luiz Henrique, de canhota, respondeu para o Mauá. Aos 17', os visitantes perderam grande chance com Rodrigo.
Aos 24', Victor Sales foi lançado por Luiz Henrique pelo lado esquerdo, invadiu a área sozinho e foi derrubado pelo goleiro Gabriel Galo: pênalti! O próprio Victor Sales foi para a cobrança e bateu com categoria, de cavadinha, fazendo 1 a 0 para o Mauá.
Aos 37', em disputa de bola na área do Jabaquara, Jean foi puxado por Henrique e a arbitragem marcou mais um pênalti para o Mauá. Mas, desta vez, Victor Sales mandou a bola na trave, perdendo a oportunidade de fazer o segundo para os visitantes. Antes do fim do primeiro tempo, Higuinho bateu falta com perigo, quase marcando para o Leão da Caneleira, mas o Índio do ABC foi para o intervalo em vantagem.
Na segunda etapa, o Jabaquara foi para cima de vez, tentando empatar o marcador. O time da casa criava oporunidades, mas não conseguia finalizá-las bem. O Mauá, por sua vez, tentava segurar o resultado. Aos 23', o goleiro do time visitante, Breno, quase fez uma patacoada, mas ocnseguiu se recuperar e fazer a defesa.
Com o passar dos minutos, o Jabaquara foi de vez para a pressão, abusando das bolas alçadas na área. E a o "tudo ou nada" do Leão da Caneleira deu certo, já que nos acréscimos, após bate-rebate, Antônio mandou a bola para o fundo das redes e empatou em 1 a 1. Mas, em seguida, o Mauá teve um pênalti a seu favor e Victor Salles bateu e desta vez fez: 2 a 1 para o Mauá. Na comemoração, o camisa 9 foi expulso. E assim acabou o jogo no Estádio Espanha: 2 a 1 para os visitantes.
As duas equipes voltam a campo pela Segundona Paulista no próximo sábado, dia 13, com os jogos começando às 15 horas. No Estádio Espanha, em Santos, o Jabaquara recebe o Mauaense. Já o Mauá joga em casa, no Estádio Pedro Benedetti, contra o ECUS.
0 comentários:
Postar um comentário