Panathinaikos empata com o AEK em casa e segue a frente na eletrizante briga pela taça na Grécia

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução/ekathimerini.com 

Panathinaikos e AEK seguem eletrizante disputa pela taça na Grécia

O Campeonato Grego da temporada 2022/2023 é facilmente um dos mais incríveis, emocionantes e disputados da história do futebol helênico. Depois de um começo avassalador, o Panathinaikos, naturalmente, caiu de produção, mesmo terminando o torneio na liderança na sua fase inicial. Agora, no playoff do título, o PAO faz com o AEK uma das disputas mais eletrizantes da história da competição em todos os tempos, que segue vivíssima com vantagem alviverde depois do empate sem gols no Aposto Nikolaidis, neste domingo. 

Panathinaikos e AEK são na realidade os únicos concorrentes ao título do campeonato grego. O empate sem gols do Panatha com o Volos em casa, há algumas semanas, garantiu a disputa aberta, já que Sporar perdeu pênalti nos acréscimos. Porém, a vitória sobre o Olympiakos em casa no clássico, somada a tropeços dos aurinegros garantiu a disputa aberta para o jogo deste domingo, que era quase uma final antecipada. 

O 0 a 0 foi natural de um jogo onde houve muito mais disputa do que técnica e onde o AEK foi ligeiramente melhor, apesar da principal chance ter sido alviverde, numa cabeçada de Sporar incrivelmente defendida pelo goleiro Anthanasidis. O resultado favorece o PAO, que segue na liderança pois ambos os times estão empatados no confronto direto e o alviverde terminou na frente na fase inicial, o que tem mais peso na decisão. 

Esse critério de desempate helênico é realmente uma das coisas mais malucas e ao mesmo tempo incríveis do futebol mundial, já que leva em conta muito mais a questão da campanha na fase inicial do que a campanha a partir do playoff do título. Porém, o time verde ateniense terá uma enorme chance de abrir frente a seu rival, já que receberá o PAOK no mesmo dia em que o AEK terá pela frente o Olympiakos, uma vitória do Panathinaikos e a liderança seguirá sendo dele, podendo abrir três pontos e depender de uma vitória contra o próprio Olympiakos para sair com a taça. 


Seja como for, a disputa pelo título na Grécia seguirá sendo uma das melhores do ano no futebol, já que nenhuma previsão pode ser feita, apenas que haverão ainda muitas emoções dos dois lados. Restará ver se o Panathinaikos terá força para quebrar mais de 10 anos de jejum ou se o AEK voltará a ser campeão depois de "apenas" sete anos. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações