Foto: Arquivo
Nesta quinta-feira, dia 4 de maio de 2023, os irmãos gêmeos Guillermo e Gustavo Barros Schelotto estão completando 50 anos de idade. Ao longo de suas carreiras como jogadores profissionais, eles chegaram a defender o Boca Juniors juntos no final dos Anos 90.
Isso aconteceu em 1997, quando a dupla se destacou no Gimnasia e foram encomendados por ninguém menos do que Diego Armando Maradona. Juntos dos irmãos, o Boca Juniors foi contratar também Martín Palermo, que atuava no outro clube de La Plata: o Estudiantes.
Jogando juntos, fizeram sucesso na equipe de La Bombonera. Apesar de serem separados em 1998 no período em que Gustavo foi emprestado para o Union Santa Fe, tiveram a oportunida de vencer títulos juntos com a camisa Xeneize. Tanto é, que fizeram parte do elenco que venceu os títulos da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental, ambos conquistados em 2000.
A parceria veio a terminar no começo dos anos 2000. Isso porque, além de ofuscado pelo maior sucesso de Guillermo, Gustavo teve problemas disciplinares e acabou deixando o Boca Juniors. Ele acabou indo para o Villareal, da Espanha, jogou ainda por times argentinos e o peruano Alianza Lima, encerrando a carreira em 2007, no Puerto Rico Islanders.
Já Guillermo só saiu do Boca Juniors em 2007, quando foi jogar nos Estados Unidos, defendendo o Columbus Crew, da Major League Soccer, e encerrou a carreira em 2011, no clube que o revelou. Atualmente, os dois irmãos trabalham juntos na comissão técnica da Seleção Paraguaia.
0 comentários:
Postar um comentário