Foto: divulgação / São Raimundo EC-RR
É octacampeão! O São Raimundo continua dominando o futebol de Roraima. Na noite desta quarta-feira, dia 24, o Mundão venceu o Real, nas penalidades, por 4 a 2, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal e conquistou o segundo turno do Roraimense 2023 e como já havia levado o primeiro, ficou com o título estadual, o oitavo seguido da equipe.
O São Raimundo ainda não perdeu nesta edição do Campeonato Roraimense e na semifinal do segundo turno venceu o Atlético por 4 a 2. O Mundão foi o campeão do primeiro turno, batendo o GAS na decisão, e seria campeão nesta quarta caso levasse a melhor. Depois, ainda, o time azul e branco venceu o amapaense Trem por 3 a 0, pelo Brasileirão Série D. Já o Real chegou à decisão desta parte do certame batendo o GAS nas penalidades, por 4 a 1, após um 2 a 2 no tempo normal.
Primeiro tempo dominado pelo São Raimundo, que abriu o marcador aos 18 minutos. Juca deu belo lançamento para o ataque, Kanté acreditou na jogada e chegoou na bola antes dos defensores do Real para bater na saída do goleiro Joanderson, bem próximo da linha de fundo. A bola correu fraquinha e entrou no gol vazio.
O segundo tento do Mundão, que teve um gol anulado aos 28', de Paulo Meneses, por impedimento, aconteceu aos 44'. E foi um golaço! Juninho bateu cruzado para o meio da área do Real e Carlinhos, de letra, desviou de calcanhar para vencer o goleiro Joanderson e balançar as redes do Canarinho: 2 a 0 para o São Raimundo e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o São Raimundo dominava e controlava as ações. Porém, com o passar dos minutos, o Real foi para a pressão e conseguiu diminuir aos 36'. Após cobrança de escanteio de Juninho, a bola ficou 'pipocando' na área, Junior Souop tentou cabecear para o gol, mas a bola veio para trás e Gonzaga aproveitou a sobra para chutar forte. A bola bateu no travessão e entrou no gol defendido por André Regly.
Aos 45', o Real, de tanto pressionar, conseguiu o empate. Lucas Capixaba chutou de fora da área, o goleiro André Regly caiu para fazer a defesa, mas a bola bateu na sua mão e entrou. O gol levou a definição do título do segundo turno para as penalidades.
E nas cobranças, Blazer e Branco fizeram para o Real, mas Raí, com defesa do goleiro de André Regly, e Eduardo, cobrou para fora. Como Rian, Juninho, Paulo Menezes e Panda marcaram para o São Raimundo, o Mundão conquistou o segundo turno do Campeonato Roraimense de 2023 e como já tinha levado o primeiro, conquistou o estadual sem precisar da decisão geral, o oitavo título seguido da equipe.
Como campeão do primeiro turno, o São Raimundo já tinha conquistado a vaga na Copa do Brasileiro 2023 e com o título estadual garantido, o Mundão também garantiu seu lugar no Brasileirão Série D e Copa Verde 2024. Já como o Real não conseguiu levar o segundo turno, o vice-campeonato geral ficou com o GAS, que estará também na Copa do Brasil da próxima temporada.
O São Raimundo comemora o título mas já volta a campo neste domingo, dia 28, às 17 horas, quando enfrenta o Princesa do Solimões, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru-AM, pelo Brasileirão Série D. Já o Real se preparara para a temporada 2024.
0 comentários:
Postar um comentário